Existing Member?

pura vida AROUND the world Afinal de contas do que é feito a vida senao dos momentos que vivemos.........FUI VIVER A VIDA..... A PURA VIDA!

Escalando a Tailandia.....

THAILAND | Friday, 23 November 2007 | Views [2411]

Depois do inferno astral na Malasya enfim PAZ em terras Tailandesas, ja na fronteira pode-se notar a primeira diferenca  da Malasya de repente  as pessoas nao falam quase nada de ingles, em geral o ingles e' bem basico em boa parte do pais, mas tudo isso e' compensado pela imensa vontade de se comunicar que os locais apresentam, entao com paciencia (isso e' importante aqui na Tailandia), risadas e algumas Shangs e' possivel falar e entender justamente o necessario pra seguir em frente.

De Kuala Lumpur segui ate Hat Yay, ja em terras tailandesas, de onde se pega transporte para todos os outros destinos, segui entao para cidade de Krabi, onde existem diversas praias e ilhas estilo tailandia, seguindo as coordenadas de outros viajantes fui diretamente para praia de Tonsai que fica muito proximo das praias de Rallye Beach East e West, apesar de saber que a regiao era boa para pratica de escalada em rocha nao esperava que fosse tao especial assim, na verdade toda essa regiao e' internacionalmente famosa entre escaladores do mundo inteiro. Tonsai e Rallye Beach  para os escaladores esta na mesma medida que Indonesia esta para os surfistas. Alguns escaladores vem para passar 3-6 meses todo ano e todo ano novas vias sao abertas na regiao, como nao se bastasse as 850 vias que ja existem na regiao, ha' vias desde as mais simples ate aquelas impossiveis, sem falar que tudo isso esta imerso em um verdadeiro paraiso tropical, com impressionantes paredoes de limestone circundando as praias. Alem de tudo isso a galera que frequenta o pico e' bacana, apesar de que alguns escaladores sao cheio marra no geral e facil pra conhecer galera e dividir a corda.

Acabei conhecendo uma galera da Australia e New Zeland, na verdade minha visinha, Jules, com sua irma, amiga e amigo Chris,sendo que mais tarde nos juntamos com duas outras meninas da Alemanha e  no final acabei indo com um grupo de escaladoras ja que o parceiro Chris so escalava o copo de cerveja, entao fui com as meninas escalar. Duas das meninas eram muito boas escaladoras, outras duas intermediario e eu com um minimo de experiencia tb. Alugamos todo equipo por 2 dias e fomos ao parque de diversoes, no primeiro dia escalamos 4-5 paredes e no segundo dia mesma coisa so que aumentando o nivel de dificuldade. A escala usada e'a Francesa-Tailandesa, que varia desde 5 ate 8C+, nosso limite de escalada foi 6A+, e posso dizer que ja foi bastante, dai pra cima tem que treinar especifico. Na sequencia as meninas foram todas embora e me juntei com um grupo de escaladores de Israel, dae o bicho ja comecou a pegar mais pesado, fomos para 6B e 6B+, sendo que terminei a primeira parede mas a segunda fiquei devendo. De qualquer maneira foi bacana demais poder ficar um pouco no mundo da escalada, sentindo o friozinho na barriga e sentido cada grama a mais que estais carregando. A brincadeira e' interessante e certamente quando retornar ao Brasil vou explorar mais as paredes do Brasil (tens um parceiro Marquinho qdo eu volto).

Poderia ficar muito mais tempo por aqui, aproveitando o proximidade com a lua cheia vou aproveitar para pegar a festa da lua cheia em Phangan e emplacar os cursos de mergulho em Kok Tao, quem sabe volto para ca antes de Bangkok?!?!?!

Tags: Adrenaline

 

 

Travel Answers about Thailand

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.