Existing Member?

pura vida AROUND the world Afinal de contas do que é feito a vida senao dos momentos que vivemos.........FUI VIVER A VIDA..... A PURA VIDA!

Primeira parada no primeiro e velho mundo.....

SWITZERLAND | Monday, 16 July 2007 | Views [2230]

Saida de Sao Paulo dia 12 de julho aeroporto de Garulhos (gracas a Deus), primeiro destino Zurich (Suica), na ausencia do Sandro (meu socio) um amigo e membro fiel Pura Vida, veio me resgatar no aeroporto e me acolher em sua generosa casa.

Depois de quase 20 horas de jornada, desde SP, como nao poderia ser diferente, fui recebido em Zurich com a presenca do SOL, fiquei ainda mais feliz em saber que esse era o primeiro dia de sol depois de quase 3 semanas de chuva e frio na suica, o brasileiro traz o sol par ao verao europeu.

Primeiro impacto e' realmente ver que e' possivel que tudo funcione perfeitamente, desde a limpeza, o transporte ate a total seguranca Zurich deve ser um modelo de como uma cidade deveria funcionar, alem disso outra coisa que chamou muita atencao foi a quantidade de bicicletas pela rua, parece que todo mundo anda de bike por aqui, muita , mas muita bike mesmo, e o melhor os motoristas realmente respeitam os ciclistas, isso e' um sonho!!! Alem disso tambem chama a atencao ver os "carros do futuro" rodando no presente, talvez seja dificil achar outro lugar com tantas Ferraris, BMWs, Audis, Volvos rodando pelo asfalto impecavel das ruas (interessante que nao consegui achar um remendo nas ruas, parece que qdo tem que remendar eles fazem tudo novo).

Essa primeira passagem pela Suica foi rapida, de apenas 3 dias, depois segui para Italia, o amigo Manolo Slater resolveu fazer uma supresa e me levou de carro ate a Suica Italiana (Lo Carmo e Lugano)que por sinal e' muito linda com lagos e montanhas dos alpes. A surpresa foi o salto de Bumd Jump no caminho, nao qualquer salto esse era o Bumd Jump do 007 Golden Eyes, nada menos do que 220 mt de altura em uma represa gigantesca que levava 7 segundos de queda livre, da' pra imaginar isso? Foi meu primeiro salto e o que eu posso dizer? Dizer nada mas gritar muito, nunca gritei tanto na vida, afinal parecia que ja era mesmo!!!! Muito doido, quem tiver coragem deve tentar, mas se for vai logo num grande dai a brincadeira e' boa de verdade. Depois disso Manolo volta pra Zurich e fico por uma noite em Lugano, onde por sorte encontrei com a tripulacao do Alinghi, barco campeao do mundo na regata americana, onde pude ver tambem o trofeu campeao, que dizem ser o trofeu mais antigo do mundo.

Tags: Adrenaline

 

 

Travel Answers about Switzerland

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.