pura vida AROUND the world Afinal de contas do que é feito a vida senao dos momentos que vivemos.........FUI VIVER A VIDA..... A PURA VIDA!

Malaysia foi ROUBADA.....

MALAYSIA | Tuesday, 16 October 2007 | Views [1621] | Comments [8]

Estar viajando o mundo, certamente, e' a melhor coisa que eu poderia estar fazendo agora. Mas e' claro que em toda viagem se passa por bons e maus momentos, ate' entao meu bons momentos tem superado de longe os maus, no entanto essa minha passagem pela Malaysia, que deveria ser curta, provavelmente sera' lembrada como o pior momento de toda minha trip.

O FATO: Fui roubado e levaram o que tinha de mais importante, os 2 passaportes (com vistos para Australia e EUA), ale'm disso 2 cartoes de credito, US$650,00,carteira de indentidade, Ipod e celular. Para falar que nao fiquei sem documento fiquei com minha carteira de motorista vencida.

COMO FOI? Dentro do onibus, entre Kuala Lumpur (malaysia) e Hat Yay (thailand). Um china fdp conseguiu, nao sei como me levar tudo enquanto estava dormindo. Talvez essa tenha sido a primeira vez em toda viagem que tudo estava no mesmo local, ate entao eu sempre tinha as coisas um pouco espalhadas pra evitar esse tipo de coisa, pois o desgracado teve sorte de me pegar relaxado demais. So' fui me dar conta quando ja estavamos na fronteira e precisei do passaporte e nao achei, quase pirei, esse e' o pior dos pesadelos quando se esta viajando, ainda mais na Asia. Fui logo procurar pelo china e o motorista me disse que ele tinha descido 1/2 hora antes, no meio da estrada, dai ficou claro que tinha sido ele mesmo.

O QUE FOI FEITO?  Considerando que nao poderia cruzar a fronteira e o cara tinha descido do onibus apenas 1/2 hora atras, ainda fiquei na esperanca de poder encontra-lo e tirar o coro dele, mas dai vc percebe que esta na Asia e aqui tudo leva mais tempo. Pedi um taxi que demorou uns 20 min ( eu tava quase loco), dai o motorista na falava ingles, justamente o cara que ia me ajudar a rastrear o china. Fomos ate o ponto onde o china desceu do onibus, e claro ele ja nao estava mais por la', tentei falar com algumas pessoas na area e achei outro taxista que tinha conversado com ele antes, o china tentou pegar o taxi ate Butterworth (90 km ao sul sentido Kuala Lumpur). Sendo assim saimos na caca do ladrao, troquei de taxi, pois o primeiro na falava ingles, e fomos sentido Butterworth, paramos na primeira grande cidade (Alor Setar), na esperanca de achar o cara na rodoviaria, mas nao tinha ninguem la. Aproveitei a parada para ja cancelar os 2 cartoes de credito (evitar maiores danos)e tudo isso ja tava demorando demais, ja tava perdendo a esperanca de pegar o cara na escapada. Fomos entao para imigracao e delegacia de policia fazer o BO, como o dia ja nao estava sendo dos melhores, na delegacia as coisas pioraram, para se fazer um simples BO fiquei quase 2 horas por la, a menina, coitada, nao conseguia digitar o que eu ja tinha escrito em uma folha de papel, no final acabei entrando no balcao e escrevi o BO eu mesmo. Depois eles queriam que ficasse vendo fotos de ladrao e ver se reconhecia algum, agradeci e sai de la ja bem desanimado. Entao finalmente, isso ja quase 14h (tudo comecou as 6am)segui para Butterworth, no ultimo fio de esperanca de encontrar (e matar) o china na estacao de trem. Infelizmente fiquei so na esperanca, o cara se deu bem mesmo e devia estar dando risadas a essa hora (ja quase 20h). Ja que nada tinha funcionado resolvi pegar o ultimo onibus e ja chegar em KL logo cedo afim de agilizar os procedimentos de emergencia.

AGRAVANTES: Como diria Dr Murphy, nada e' tao ruim que nao possa piorar, logo que cheguei em KL (uma sexta feira) ja entrei em contato com a embaixada do Brasil, e descobri que por conta do feriado de ano novo mulcumamo, a embaixada estaria fechada sexta (o dia que cheguei) e tambem na segunda. Sendo assim corri para embaixada da Australia afim de agilizar o visto e ai descobri que apesar de estarem abertos na sexta (mas eu estava sem passaporte) eles estariam fechados na segunda e terca, ou seja, na melhor das hipoteses , tudo correndo bem, eu estaria pronto para sair de KL apenas na quarta. Sendo assim aqui estou eu, ainda preso esperando pelas embaixadas e contando os minutos pra ir embora daqui e nunca mais voltar.....

PARA NAO ESQUECER: Depois de ficar quase louco de raiva com tudo isso posso dizer que aprendi alguma coisa que foi prestar mais atencao nos sinais que recebemos constantemente. Um primeiro sinal pode ate ser acaso, mas perceber dois ou mais sinais sobre alguma coisa pode ficar ligado que ai tem coisa. No caso dessa passagem logo que vi o china, ainda fora do onibus ja nao fui com a cara dele, pois ele na tentativa de colocar sua mala no bagageiro tava derrubando as outras malas e nem parou para arrumar. Depois ja dentro do onibus, eu entrei peguei meu lugar (marcado na passagem) e a poltrona ao meu lado era de uma amiga japonesa, enquanto ela ainda estava fora do onibus, ele entrou e parece que alguem tinha pego seu lugar (parece que tinha mais gente do que lugar no onibus) rapidamente ele ja veio para sentar no lugar de minha amiga, eu logo disse que nao ia dar," ....but this is free seat.." ele disse, mas esse aqui nao ta' free nao rapaz, acho que ele ficou meio puto, pra mim tambem ja foi o suficiente pra ficar com a pulga atras com ele. Mas no final eu devia era ter ficado bem ligado com ele, mais do que fiquei, acabei relaxando e deu no que deu. Fica o aprendizado.

Apesar de tudo hoje estou feliz pois peguei meu novo passaporte, e depois de terminar de ler um livro e assitir mais 20 filmes no albergue ja nem penso mais no episodio, acho que sou vou lembrar disso novamente quando a grana comecar a acabar, pois se ja estava curta, agora com quase US$1000,00 a menos( contado as despesas extras) e' que vai ficar apertado, mas isso vou pensar depois.

Quanto ao china.....deixa que a vida cuida dele....

Tags: Scams & Robberies

Betinho!!

o que vale é que você está BEM!
Continue curtindo e nos contando muito de suas aventuras!
bjão

Ivy

Ivy Oct 17, 2007 2:33 AM

primo fica tranquilo que tudo se ajeita....
beijos
fernanda

fernanda Oct 17, 2007 4:31 AM

Beto,

Olhos e coração de rastreador! Sempre alerta aos sinais!

Se cuida, beijos,
Grazi.

Grazi Oct 17, 2007 6:30 AM

Betão!!!!!
Isso acontece!Como vc mesmo disse, a vida cuidará dele!
Aproveita essa viagem, mas volta p contar e me fazer passar mal de rir c suas histórias!
Beijo GRANDE e saudade!!!!!!
CA

Caina Oct 17, 2007 7:04 AM

Beto, no matter what it happens, enjoy everything in your life. We always learn, every single day. Se precisar de algo em Kuala Lumpur, tenho dois amigos que moram aí (malásios).
beijo
Clô

Clô Oct 18, 2007 8:35 PM

E ai animal.
bom saber que tá tudo certo contigo.
Que merda esse lance do china filho da puta do caralho! Agora é tocar para frente...curte o que ainda tem para curtir e deixa esse lazarento de lado.
Imagino que ainda tens um bom tempo de férias proleongadas...vidão!!
Mande notícias ... agora que sei desse site para saber onde andas estaremos te acompanhando!
No mais é isso ai...te cuida animal!
socos
Leonardo

Nardinho Nov 5, 2007 2:37 AM

Mas que beleza,em?! De olho fechado esse china não tinha é nada. Manda uma banana para ele e segue sua trip em paz. Como vc mesmo falou, a vida se encarrega de resolver. Muito bom receber notícias suas!! Curte aí que agente acompanha daqui com mucho gusto. Comigo tudo na santa, logo, logo, estou na ilha, feriadão a vista...Grande beijo!

Camila Nov 6, 2007 1:34 AM

Beto!
Estou com um sorriso na cara que vc nem sabe! Adoreeeeeeiii!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa viagem eh a sua cara mesmo ( nao estou falando do incidente, so escrevendo na malasia porque eh a ultima coisa que vc publicou). Muita sorte, que vai precisar, fica de olho nos toques do "universo" e aproveita. Pega uma super onda por mim! e no fim, se estiver cansado e quiser dar uma paradinha na Espanha... eu to vivendo aqui agora! Um super beijo. Aproveita amigo! Fiquei mais feliz hoje por vc!! Se cuida. Gaby