Existing Member?

Ao redor do mundo Dicas e memórias pós viagem

Espanha

SPAIN | Thursday, 22 November 2007 | Views [1324]

Fiquei mais tempo na Espanha. Dá pra ficar meses por lá. Para mim a melhor parte é o norte. Catalunia, País Basco e La Rioja. Barcelona, indiscutível. O que fazer: ver os artistas de rua na La Rambla (dar um pulinho para ver a Plaza Rial), parte nova do porto no fina da La Rambla, galera indo para a praia e tudo do Gaudi - La Sagrada Familia, Parque Güell e um outro prédio perto que não lembro o nome mas é famoso. Ainda: Museu do Picasso no Barrio Gótico que também merece um passeio.

A melhor praia é a de San Sebastian. O lugar parece um Rio de janeiro miniatura, bem turístico e bonito. Perto está Pamplona que fui na época de San Fermin, um festival de torors no verão. Acho que a arquitetura deve ser interessante fora de temporada. Se sobrar tempo vale a pena.

Não fui para Bilbao mas ouvi dizer que é bom. Onde fica o Guggenheim que apesar de ser um museu de segunda, revitalizou a cidade.

 Madrid divide opniões, algumas pessoas amam outras detestam. Eu resolvi não visitar a capital nem Toledo. Esta sim é quase unanime. Toledo vale a pena uma visita.

No sul, Sevilha é apenas ok e Granada uma das melhores cidades graças ao castelo de Allambra. Costa de La Luz, Costa Brava e Costa Blanca são a parte sul do litoral. Costa Brava é a parte mais popular. Tarifa virou uma espécie de meca dos esportes radicais de vento como o kitesurf e o windsurf.

Há ainda as ilhas Baleares com Ibiza e Mallorca. A primeira principalmente é famosa pelas mega festas.

Na Espanha não esqueça de ver uma dança flamenca (Barcelona e Madrid), toradas para quem gosta (Sevilla é a mais tradicional) e comer tapas que variam em cada região, ou seja, coma em todos os lugares que for. Ah.. Paella também.

Tags: Travel Tips

 

 

Travel Answers about Spain

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.