Existing Member?

SamiGrynwald

Norte

ISRAEL | Friday, 26 September 2008 | Views [319]

Tel Aviv University

Já escolhi as matérias que irei fazer. São elas: Israeli politcs, The israeli economy, israeli companies: from local to global, The struggle for palestine: the roots of the arab-israeli conflict e ideologies and intellectual movements in the middle east. Além dessas matérias farei também hebraico. Ao todo são 26 horas semanais. (para aqueles que achavam que eu viria para cá para ter vida fácil,  essa carga representa 30% a mais que a carga da Ibmec nos semestres normais e  mais que o dobro de horas que meus amigos na Ibmec estão fazendo neste semestre, logo, vida árdua!) Apesar de não serem poucas horas de estudo, minhas aulas serão somente de segunda a quinta. De quinta as 16 até domingo a noite poderei explorar cidades ainda desconhecidas!

para aqueles que acham que vim para cá para ter vida fácil......

Herzlia

Sábado fui para Herzlia, uma cidade a uns quinze minutos daqui de ônibus, ou no shabat, duas horas andando. A praia é muito bonita e tenho um amigo morando lá, Daniel Popovich, ele fez cursinho e um semestre de Ibmec comigo e agora está fazendo faculdade em Herzlia. Ficamos um tempo na praia, comemos um falafel e depois ele me mostrou um bairro residencial bem bonito estilo jardim Europa.

Norte

No domingo bem cedo eu e dois americanos (Bem e Ryan), rumamos ao norte de Israel mais precisamente Haifa. Fizemos o check-in no hostel e partimos de Haifa para Akko uma cidade ainda mais ao norte. Akko tem uma pequena história de cinco mil anos, por lá passaram as cruzadas, turco-otomanos, Napoleão entre outros. Fomos em algumas ruínas e ainda visitamos uma mesquita muito bonita. Mais a noite chegou um outro americano, David. Eu funcionava exatamente como um madrich, planejando o dia seguinte, dizendo o que deveríamos fazer e como chegar nos lugares enquanto eles incorporavam perfeitamente o papel de chanichim reclamando por andar muito, perguntando se ia demorar muito para chegar e resmungando quando algo não dava muito certo. Mas, isso não me incomodou muito porque acabei fazendo a viagem exatamente como queria. Em Haifa ficamos segunda e terça e visitamos o templo Bahai, que tem um jardim fantástico cuidado por nada mais nada menos que cem jardineiros. Fomos também a Igreja Stella Maris, um dos lugares onde Elihau Anavi morou (VIII séc BC) e onde serviu como hospital para soldados franceses comandados por Napoleão, na tentativa de conquistar Akko. Visitamos também a universidade de Haifa, subimos numa torre num dos pontos mais altos da cidade onde pudemos ter uma vista muito legal e depois fomos num museu de arqueologia que conta com objetos encontrados de séculos bem distantes como XVI BC. Na quarta nos dirigimos para Ceasarea, onde podemos encontrar ruínas desde o século V BC. Ceasarea foi uma cidade construída por Herodes com anfiteatro, hipódromo e porto (o primeiro construído nos moldes que são construídos os portos de hoje).

Paul Mccartney’s Concert

Fantástico.

About samigrynwald


Follow Me

Where I've been

Highlights

My trip journals



 

 

Travel Answers about Israel

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.