Existing Member?

SamiGrynwald

Brodestk Dorms

ISRAEL | Thursday, 7 August 2008 | Views [414]

O quarto

Após uma semana de folga na casa da Deia, enfim fui para dormitório Brodestky onde passarei os próximos seis meses. Divido um quarto com o Daniel Kutner, que já era meu amigo. A primeira impressão do quarto não foi das melhores. Limpeza com certeza não é o forte daqui. Porém, passados alguns dias por aqui já me adaptei totalmente ao meu quarto. Contamos com uma pequena cozinha (não cabe os dois ao mesmo tempo) e para cozinhar temos duas bocas de um micro fogão. O banheiro talvez seja a parte mais crítica, o box é pequeno demais e movimentar-se muito nele encharca o banheiro já que não há cortina e o chão do box é do mesmo nível do resto do banheiro. Na sacada é onde se encontra nossa maravilhosa geladeira. O quarto em si é bastante amplo ideal para esse calor!

Primeiros dias

Os primeiros dias aqui foram meio complicados. Por causa do meu inglês bem fraco tinha dificuldade de comunicar com as pessoas. Agora já está bem melhor apesar de ainda não falar muito com as pessoas, pelo menos eu as compreendo! Temos ido na praia com bastante freqüência com uns amigos que o Kutner fez, mas que agora também são meus. Conhecemos uma praia próxima daqui chamada Tel Baruch que é bem bonita, calma e, principalmente, limpa. Outro ponto positivo dela é que podemos ir a pé sem gastar para pegar ônibus.

Música brasileira em Yafo

Sexta-feira da semana passada fomos ver o Daniel Ring (foi madrich da colônia da CIP e agora mora aqui) tocar num barzinho de Yafo (cidade bem próxima do centro de Tel Aviv). Foi bem legal ouvir um pouco de musica brasileira e vivenciar um clima brasileiro em Israel.

A gente somos anaufabetos

Ser analfabeto é uma merda! Já fiquei uma hora esperando um ônibus no sentido errado da rua, fazer compras no supermercado é bem complicado e no shuk então nem se fala, compramos manteiga ao invés de queijo. O pior foi ver no supermercado que o troco estava errado. O caixa não falava inglês, mas sorte que dus além de criar o hebraico também inventou a mímica. Para deixar de passar por esse tipo de situação começamos nossas aulas de hebraico! (Claro que num domingo, primeiro dia da semana). As aulas são muito boas, são cinco horas por dia de muita informação. Cada semana aqui equivale a um ano de Bialik (desculpa morá Batia, mas é verdade). Porém uma semana de aula não é suficiente para deixar de ser analfabeto, vou lhes traduzir minha segunda lição de casa, na qual tinha que escrever uma pequena hitória:

DAN É UM MENINO BOM. CERTO DIA, LIGA* PARA OS HOMENS-DE-FOGO** E DISSE: “TEM FOGO NA MINHA CASA”. OS HOMENS-DE-FOGO CHEGAM NA CASA DELE, MAS NÃO TEM FOGO E DAN DISSE: “ERA APENAS UMA PIADA”. NUMA OUTRA SEMANA, DAN LIGA* PARA OS HOMENS-DE-FOGO E DISSE: “TEM FOGO NA MINHA CASA” OS HOMENS-DE-FOGO NÃO CHEGAM. AGORA DAN NÃO TEM CASA!

* AINDA NÃO SEI COLOCAR TODOS OS VERBOS NO PASSADO

* *NÃO SEI COMO SE FALA BOMBEIROS, MAS SEI HOMEM E SEI FOGO.

Ainda não recebi a correção dessa lição! (espero não receber!)

About samigrynwald


Follow Me

Where I've been

Highlights

My trip journals



 

 

Travel Answers about Israel

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.