De Nanning fomos a Guilin, outra cidade de quase 1 milhão e meio de habitantes na Província de Guangxi.
Guilin já é ujma cidade turística, então em alguns lugare sas pessoas falam inglês e, o melhor, nas paradas de ônibus há indicações dos trajetos em inglês. Uma das linhas de ônibus tem dois andares, sendo que o segundo é descoberto. Muito bom para conhecer a cidade, que é bastante limpa e organizada, com vários jardins bem cuidados, um lago com pagodas, enfim, tem charme.
Guilin é uma cidade turística devido à topografia atípica do lugar. Mas não nos interessou muito, pois além de ser semelhante a da Baía de Halong, a poluição faz com que não se consiga ver muito mesmo.
Visitamos o Parque Sete Estrelas, muito bonito, com vários jardins, templos, zoo, cascatas, ... mas o mais espetacular foi o passeio à Caverna da Flauta, pois ela é enorme, com vários estalagmites e estalagtites (?) e eles colocam luzes coloridas que destacam essas formações. Numa parte bem ampla da caverna fazem festas de casamento e afins, pois pode comportar umas mil pessoas. Se bem que durante Segunda Guerra muito mais do que isso se refugiou ali.