Existing Member?

The long way back home

Guilin

CHINA | Saturday, 14 October 2006 | Views [2400] | Comments [1]

Descansando no mesmo parque

Descansando no mesmo parque

De Nanning fomos a Guilin, outra cidade de quase 1 milhão e meio de habitantes na Província de Guangxi.

Guilin já é ujma cidade turística, então em alguns lugare sas pessoas falam inglês e, o melhor, nas paradas de ônibus há indicações dos trajetos em inglês. Uma das linhas de ônibus tem dois andares, sendo que o segundo é descoberto. Muito bom para conhecer a cidade, que é bastante limpa e organizada, com vários jardins bem cuidados, um lago com pagodas, enfim, tem charme.

Guilin é uma cidade turística devido à topografia atípica do lugar. Mas não nos interessou muito, pois além de ser semelhante a da Baía de Halong, a poluição faz com que não se consiga ver muito mesmo.

Visitamos o Parque Sete Estrelas, muito bonito, com vários jardins, templos, zoo, cascatas, ... mas o mais espetacular foi o passeio à Caverna da Flauta, pois ela é enorme, com vários estalagmites e estalagtites (?) e eles colocam luzes coloridas que destacam essas formações. Numa parte bem ampla da caverna fazem festas de casamento e afins, pois pode comportar umas mil pessoas. Se bem que durante Segunda Guerra muito mais do que isso se refugiou ali.

Tags: Sightseeing

Comments

1

Estalactites ?

A impressão que eu tenho é que qualquer cidadezinha na China,desconhecida e sem muita expressão,tem assim,no mínimo,1 milhão de habitantes...Também,não é prá menos...onde colocar bilhões de chineses,não é mesmo ?

  gilnéa maya Nov 19, 2006 6:02 AM

 

 

Travel Answers about China

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.