Existing Member?

The long way back home

Yangshuo

CHINA | Sunday, 15 October 2006 | Views [630]

Yangshuo tem apenas 300 mil habitantes, mas como chegamos num final de semana, a vimos com muito mais gente, pois passava um grupo turístico atrás do outro e, pela primeira vez na China, muitos desses turistas eram ocidentais.

A cidade é um charme. Mais especificamente uma rua dela, com várias casinhas típicas, muitas lojas, cafés e bares. O que atrai os turistas são as montanhas a la Guilin e Baía de Halong. Como já havíamos visitado a última e a chovia um pouco resolves apenas descansar passeando por essa rua. O descanso incluiu uma sessão de massagem nos pés, pois estávamos mal acostumados a sermos massageados a cada dez dias no Laos. Mas continuamos com saudades, pois a massagem chinesa que experimentamos não era tão boa como a de Vientiane.

Entre as muitas coisas interessantes que vimos nessa rua uma foi essas mulheres preparando seda: http://www.youtube.com/watch?v=XL-oSQ-KmgY

Como o tempo não estava dos melhores, a boate ao lado do albergue foi até altas horas, e no dia seguinte além da boate teria obra no prédio da frente durante toda a noite, resolvemos ir embora no dia seguinte. Uma pena, pois a cidade merecia uns dias a mais.

Tags: Relaxation

 

 

Travel Answers about China

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.