Existing Member?

The long way back home

Nanning

CHINA | Thursday, 12 October 2006 | Views [2222] | Comments [2]

Shopping em Nanning

Shopping em Nanning

Nanning foi a primeira cidade chinesa que visitamos.

Chegamos ali de ônibus vindos de Hanói, Vietnã. Ao desembarcamos, meio perdidos, saímos caminhando com as malas e mochilas e entramos no primeiro hotel que enxergamos. E aí entendi porque os guias de viagem tem aquelas frases básicas na língua local. Não é para falar, mas para apontar. Só apontando consegui me fazer entender: quero um quarto de casal; posso ver o quarto?; quanto custa?; que hora é o check-out?; onde tem a internet mais próxima?; onde troco dinheiro?... Nem sempre se entende a resposta, mas geralmente funciona.

Claro que no outro dia nos mudamos pra um hotel melhorzinho, pois aquele era podrão (o elevador tinha o mesmo fedor do nosso em Londres, pra quem conheceu).

O maior problema porém foi que chegamos sem dinheiro chinês (iuan) e os bancos já estavam fechados. No outro dia pela manhã a muito custo (entrar e sair de vários bancos mostrando uma nota de dólar e fazendo gestos)descobrimos que apenas o Banco da China faz câmbio. Chegando lá, eles pediram uma cópia do passaporte. Consegui, não sei como, fazer eles entenderem que eu não poderia tirar uma cópia pois não tinha dinheiro para pagar pela mesma! Resultado: o guardinha do banco foi comigo fazer a cópia do outro lado da rua (ou seja o banco ficou sem guarda por uns intantes. Imagianse fosse no Brasil...) e pagou pela mesma! 

Nanning , cidade de 1 milhão e meio de habitantes, não é turística, então ninguém fala inglês. Visitamos uma espécie de jardim botânico de ervas medicinais. Interessante, mas meio abandonado.

 

Tags: Budgets & money

Comments

1

A chegada de vcs na China não deve ter sido das
melhores,com muito estresse por não entender nada da língua deles. Imagina,sabendo tão bem o inglês e não poder contar com isto !Enfim,melhor assim: com o passar do tempo as coisas vão melhorando...pelo menos já é um consolo...

  gilnea maya Nov 19, 2006 5:50 AM

2

bah conheço bem esta situaçao! No meu primeiro dia na Rússia foi igual... pra mim ainda foi terrível (pra vcs imagino q foi igual) pq com aquele alfabeto do demo, eu nem sequer sabia diferenciar um banco de uma loja de um restuarante!!! A sorte é que achei um Citibank e reconheci pelo logotipo! Mas enfim, asism é mais divertido né...hehehe
Beijos!

  Laurinha Nov 21, 2006 5:27 AM

 

 

Travel Answers about China

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.