Existing Member?

Ao redor do mundo Dicas e memórias pós viagem

Forma mais barata de ir à Macchu Piccho

PERU | Thursday, 22 November 2007 | Views [3987] | Comments [1]

A maioria das pessoas quando vai para Macchu Piccho pega o trem de Cuzco até Águas Calientes, definitivamente a forma mais confortável para alcançar a antiga cidade. Há uma forma mais economica que custa cerca de metade do preço. A minha edição de 2003 do Lonely Planet dizia que o trem era a ÚNICA forma de chegar a Águas Calientes.

Immi, uma amiga sueca que conheci no Equador e que viajamos juntos até o norte do Perú me ensinou esta maneira. Combinamos de ir juntos mas desencontramos e acabei indo com o espanhol Ramon, o francês Yacine e uma argentina que não lembro do nome mas apesar de ser muito pão dura, era buena onda. Outras pessoas cruzaram nossos caminhos e muitas conversas de van e microbuses surgiram. A quantidade de argentinos que encontrei foi espantosa.

O que é preciso fazer:

Ir de Cuzco à Santa Maria ( ônibus até Quillabamba). custa entre 10 e 30 soles. Cuidado com vans e taxis que combram mais. Esta viagem fiz de noite, por volta das 19:00. Se eu não me engano o onibussai do terminal de bus santiago.

De Santa Maria para Santa Teresa - minibus. Vcs vão chegar por volta das 2 am e provável que tenham de esperar pela van até umas 4 am. Acho que só há uma ou duas por dia. Preço : 6 a 10 soles Santa Maria é uma rua com um posto de controle , tipo polícia. Santa Tereza uma vilazinha.

De Santa Tereza uma van até a Hidrelétrica. de 2 a 4 soles. Na volta eu caminhei por duas horas. da hidrelétrica até Santa Teresa.

Da Hidrelétrica até aguas calientes é só seguir o trilho do trem. A caminhada leva duas horas. Dá pra pegar o trem mas custa acho que 16 ou 26 dólares. É caro.

Vocês vão chegar entre 10 am e 14 pm em aguascalientes. Talvez valha a pena passar a noite lá porque Waina Piccho tem limitação de 400 pessoas por dia. Eu consegui ir no mesmo dia porque cheguei cedo. O onibus de aguas calientes até Macchu picchu custa 10 dólares. Se vcs dormirem dá pra subir andando de manhãzinha. Cerca de 2 horas tb. A pousada em Aguas Calientes pode ser negociada. Custa 10 soles.

Para voltar, não esqueçam de perguntar na ida, os horários dos retornos. É o mesmo caminho só que as horas são diferentes e normalmente só há um ônibus por dia. Sei que na volta eu sai de aguas calientes entre 5 e 6am.

Este caminho é tranquilo e muito economico. Acho que dá pra economizar uns 70 dólares ou mais. Tem que botar na balança suas necessidades. É um exercicio de paciencia pois há muita espera e não é confortável. Eu faria de novo. Mas para algumas pessoas 100USD não é tanto assim. Fazendo esse caminho talvez vocês gastem um ou dois dias a mais. Depende de suas velocidades. Mas vale muito a pena se vcs quiserem chegar bem de manhanzinha pra ver o sol ainda baixo.

Entrada Machu pichu 120,50 soles. Se conseguirem uma carteira de estudante internacional, paga meia. (grande jogo)

Ouvi falar de uma forma ultrabarata de chegar lá que é caminhar do km 32 até Aguas Calientes. Mas é preciso se informar melhor por que só sei isso e ouvi falar que é muito longe.

Tags: Travel Tips

Comments

1

OI iai belz???
Toa pensando em ir pra la o ano ki vem
e quero saber se vc pode mi da uma informaçao
.....
Komo vc chego a Santa maria?????

Flow

Obrigado

  wagner Oct 14, 2009 1:29 PM

Add your comments

(If you have a travel question, get your Answers here)

In order to avoid spam on these blogs, please enter the code you see in the image. Comments identified as spam will be deleted.


 

 

Travel Answers about Peru

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.