Existing Member?

Ao redor do mundo Dicas e memórias pós viagem

Forma mais barata de ir à Macchu Piccho

PERU | Thursday, 22 November 2007 | Views [4028] | Comments [1]

A maioria das pessoas quando vai para Macchu Piccho pega o trem de Cuzco até Águas Calientes, definitivamente a forma mais confortável para alcançar a antiga cidade. Há uma forma mais economica que custa cerca de metade do preço. A minha edição de 2003 do Lonely Planet dizia que o trem era a ÚNICA forma de chegar a Águas Calientes.

Immi, uma amiga sueca que conheci no Equador e que viajamos juntos até o norte do Perú me ensinou esta maneira. Combinamos de ir juntos mas desencontramos e acabei indo com o espanhol Ramon, o francês Yacine e uma argentina que não lembro do nome mas apesar de ser muito pão dura, era buena onda. Outras pessoas cruzaram nossos caminhos e muitas conversas de van e microbuses surgiram. A quantidade de argentinos que encontrei foi espantosa.

O que é preciso fazer:

Ir de Cuzco à Santa Maria ( ônibus até Quillabamba). custa entre 10 e 30 soles. Cuidado com vans e taxis que combram mais. Esta viagem fiz de noite, por volta das 19:00. Se eu não me engano o onibussai do terminal de bus santiago.

De Santa Maria para Santa Teresa - minibus. Vcs vão chegar por volta das 2 am e provável que tenham de esperar pela van até umas 4 am. Acho que só há uma ou duas por dia. Preço : 6 a 10 soles Santa Maria é uma rua com um posto de controle , tipo polícia. Santa Tereza uma vilazinha.

De Santa Tereza uma van até a Hidrelétrica. de 2 a 4 soles. Na volta eu caminhei por duas horas. da hidrelétrica até Santa Teresa.

Da Hidrelétrica até aguas calientes é só seguir o trilho do trem. A caminhada leva duas horas. Dá pra pegar o trem mas custa acho que 16 ou 26 dólares. É caro.

Vocês vão chegar entre 10 am e 14 pm em aguascalientes. Talvez valha a pena passar a noite lá porque Waina Piccho tem limitação de 400 pessoas por dia. Eu consegui ir no mesmo dia porque cheguei cedo. O onibus de aguas calientes até Macchu picchu custa 10 dólares. Se vcs dormirem dá pra subir andando de manhãzinha. Cerca de 2 horas tb. A pousada em Aguas Calientes pode ser negociada. Custa 10 soles.

Para voltar, não esqueçam de perguntar na ida, os horários dos retornos. É o mesmo caminho só que as horas são diferentes e normalmente só há um ônibus por dia. Sei que na volta eu sai de aguas calientes entre 5 e 6am.

Este caminho é tranquilo e muito economico. Acho que dá pra economizar uns 70 dólares ou mais. Tem que botar na balança suas necessidades. É um exercicio de paciencia pois há muita espera e não é confortável. Eu faria de novo. Mas para algumas pessoas 100USD não é tanto assim. Fazendo esse caminho talvez vocês gastem um ou dois dias a mais. Depende de suas velocidades. Mas vale muito a pena se vcs quiserem chegar bem de manhanzinha pra ver o sol ainda baixo.

Entrada Machu pichu 120,50 soles. Se conseguirem uma carteira de estudante internacional, paga meia. (grande jogo)

Ouvi falar de uma forma ultrabarata de chegar lá que é caminhar do km 32 até Aguas Calientes. Mas é preciso se informar melhor por que só sei isso e ouvi falar que é muito longe.

Tags: Travel Tips

Comments

1

OI iai belz???
Toa pensando em ir pra la o ano ki vem
e quero saber se vc pode mi da uma informaçao
.....
Komo vc chego a Santa maria?????

Flow

Obrigado

  wagner Oct 14, 2009 1:29 PM

 

 

Travel Answers about Peru

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.