Bem-vindo a Garabullos onde moram os animais com os quais podes falar, se souberes ouvir, e as árvores que ocultam histórias, que descubrirás se fores curioso.
Este é um mundo em que a velocidade é a da tua respiração e o tempo caminha ao teu lado sem ter para onde fugir. Um mundo onde não existe aborrecimento porque há sempre algo a crescer, como tu, onde o inesperado te presenteia com problemas que tens de resolver no próprio momento.
É uma quinta habitada maioritariamente por meninas de todas as cores e tamanhos, com pêlos ou penas que te seguem para todo o lado, se gostarem de ti. Isto, porque sabem mais sobre ti do que tu sobre elas; percebem se estás triste e até o que comeste ao pequeno-almoço, mesmo que não te conheçam de lado nenhum. Em poucos dias contam-te os seus segredos e deixam-te entrar nas suas brincadeiras.
Os animais nunca se atrasam, mesmo sem relógio, encontram a erva mais apetitosa sem ir à escola e pregam-te partidas quando estás distraído. O mais importante é que não se queixam quando chove ou faz muito calor, adaptam-se e ensinam-te como fazer o mesmo.
Aqui nunca te zangas com os animais e eles não se zangam contigo, tornam-te consciente de que tens amor no coração e mostram-te onde guardá-lo para não ficares doente. Fazem-te cócegas e aquecem-te as mãos em troca de algumas festinhas e beijinhos.
Existe uma rotina base, mas nada funciona da mesma maneira todos os dias, aqui és tu quem escreve o manual de procedimentos com o que te entra pelos olhos e o que te dita o instinto.
As árvores são montanhas de cores que fazem bailes em dias de vento, soltando as folhas e os pássaros que as habitam, sempre que rodopiam. As nuvens passam cheias de pressa, mas se demoram arrefecem-te a pele, deixando-te saudoso do sol que faz vibrar os animais de alegria e de cor.
A casa é um dinossauro de pedra que chora por dentro nos dias em que faz mais calor do lado de fora e que deita fumo pelas narinas nos dias de frio, enchendo de neblina os campos em redor.
Nas noites de lua cheia observam-se as estrelas e procuram-se pássaros azuis de bico dourado guardados pelo duende Pit .