Existing Member?

Laundry of Thoughts

Bici em Firenze

ITALY | Wednesday, 8 September 2010 | Views [760]


Logo de manhã encontrei a Mônica no café da manhã e combinamos de fazer o tour a pé. É meu primeiro tour..sei lá..sou meio contra essas coisas porque você acaba não aproveitando e fica aquele grupo de pessoas seguindo alguém com algum instrumento engraçado como uma flor ou um espanador. Mas como eu só terei um dia em Florença..preciso fazer tudooooo em um dia só!

A Monica me apresentou a Alex, uma americana que mora em Praga. E eu e Alex sempre perdíamos os tour porque ficamos fazendo fotografias..uma coisa as duas juntas..demos muitas risadas de nós mesmas correndo no meio de um monte de motocicleta e ruas estreitas pra chegar ao grupo.

As informações da guia são muito legais, descobre-se muito mais da cidade com um guia, isos é verdade, mas as andadinhas em grupo não me permitiam tirar as fotos que queria..eu quase desisti. Foi ai que a Guia convidou todos para um pit stop em uma das melhores GELATERIAS de Florença. Ok. Adendo master: EU AMO SORVETE!!! Passei mal..o sorvete de Florença é 790 vezes melhor que o de Roma...é feito de frutas naturais..maravilhoso..eu amei!

Continuamos a andar e o tour acabara. Dai eu Alex e Monica decidimos continuar sozinhas..e fomos até o Duomo, a praça principal, e vários lugares bem característicos de Florença. Paramos em alguns lugares e na praça da porcelana eu vi uma feirinha..minha loucura por lenços continua..comprei mais dois..e com brasileiros..aliás..brasileiros é o que não falta neste mundo..nunca vi!

Mais andadinhas e Alex me fez um convite: andar de bicicleta por Florença. A melhor idéia de todos os tempos. Duas coisas são características fortes desta cidade: 1. todos amam andar de bicicleta. 2. Todos andam muito bem arrumados. É sério..as mulheres e os homens são lindos..sempre muito bem arrumados e felizes. Suas terrazas e cafés tornam a cidade mais encantadora ainda. Da vontade de viver assim: café, gelatos e taças de vinho.

Cada esquina tem uma casa de degustaçaõ de vinho, onde é possível pegar uma taça e saborear os vinhos locais ou os mais conhecidos da italia. Para se ter uma idéia, um vinho raro na Italia a taça custa em média 8/9 euros. E um médio 1/2 euros. Ou seja..pode-se provar do que há de melhor e aquilo que satisfaz um paladar menos apurado.

As ruas de Florença são de perder o folego também, quase sempre feitas de pedra com muitos detalhes e ornamentos na parede você sente que voltou no tempo. Dai do nada salta um homem em cima de uma bicicleta de terno...uma coisa! Enlouqueci.

Tanto com os italianos de lá quanto com os vinhos. Alex foi um amor..tinha muitas informações e compartilhou todas comigo. Ela é guia de bicicleta lá em Praga..por isso foi tão bom. Na volta tomamos mais vinhos..e ela ficou triste que eu estava indo embora no dia seguinte...eu também...

Voltamos pro Albergue. hora de sentar, ver fotos, trocar figurinhas, facebook..anotar telefones, pedir fotos...dizer adeus..essas coisas todas. Avisar meu irmão que hora eu ia chegar...e pedir pra querida amiga Coreana pra me acordar, pois a lesada aqui viajou sem relógio e sem despertador.

Mas tudo bem né. Muitos amigos do mundo para agregar a vida

.

About vana_gwen

Eu

Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about Italy

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.