Existing Member?

Laundry of Thoughts

Roma em um dia?

ITALY | Wednesday, 8 September 2010 | Views [1027] | Comments [1]


Acordei já cansada..os últimos dias da viagem são sempre os mais cansativos. Tinha combinado já com a Sol que acordaríamos cedo para ir ao Vaticano. A idéia era ir até o Vaticano, depois ir até o Coliseu e depois a Fontana de Trevi. Hoje é aniversário da Sol, portanto quero que o dia seja bem especial e que ela curta todos os minutos, pois ela tá longe do amor dela e da família, e dos amigos..então sei que pode ser difícil.

Fomos bem cedinho pro Vaticano, iamos comprar os ingressos antecipados, mas como era muito cedo acreditamos que não iríamos pegar muita fila. Do hostel pra lá foram uns 20 min. O metro de Roma é meio estranho, sujo...e tem muita escada rolante porque você desce muito pra chegar nas estações.

Chegamos e óbviamente tinha muita fila. Mas tiramos fotos, ficamos fazendo gracinha e tals.

Comentário a parte do texto: antes desta viagem começar eu havia conhecido um menino amigo de uma amiga minha pela net, o Daniel, de Portugal que vive em Luxemburgo. Entre muitas conversas marcamos de nos encontrarmos em Roma e ele acabou chegando um dia antes. No dia seguinte ele foi me procurar várias vezes na estação como eu disse e sem querer me encontrou descendo do ônibus. Só que o Daniel não é muito fã de banho sabe? Então no dia que ele me encontrou chegando ele já estava meio que fedidinho. No dia seguinte...eu dei até um toque pra ele sobre banho e tals (umas 3 vezes) e nada. NADA. NADICA. Ele vestiu a mesma roupa fedidinha e passou o DIA TODINHO com aquela roupa e com o cheiro ficando cada vez pior...foi mega estranho.

Na fila o povo não tem respeito, dá uma de "sou estrangeiro e não sei o que você está falando" e saem cortando fila. É mega estranho. Tudo no Vaticano é de graça menos: a subida de elevador pra cúpula e a entrada do museu que é onde está a capela cistina. Como a gente tinha errado, pois queriamos ver a Cistina antes, fomos direto ver o museu e a Praça de São Pedro. AMIGAS DO CÉU...aff...é lindo. Perfeito. Chorei de novo. Aff..me emocionei lembrando de quantas vezes meu avô colocou todo mundo na sala pra ver a tal missa do Galo (de dezembro) e de repente eu estava ali...na mesma igreja, vendo tudo de perto, podendo por a mão em tudo. Pensei na minha mãe e na felicidade que ela sentiria de estar ali..pensei no meu avô. Aliás..pensei muito no meu Avô. Acho que ele estava ali comigo. Foi especial.

Demoramos muito pra ver tudo, pois tem muita coisa pra ver, inclusive a Pietá de Michelangelo...perfeita...a mãe segurando Cristo todo machucado. Outra coisa linda de viver. Aliás..aquele lugar é lindo mesmo. De lá fomos pra cupula. Decisão: vamos de elevador claroooo. Ah..mas só que pra SUBIR na Cupula não tem elevador benhê...então são 470 degraus....e vc morre um pouquinho viu..cheguei quase sem conseguir respirar..(e quase sem conseguir tirar fotos..rs..) Mas também gostei.

Descemos...tinha um pessoal tirando foto na escada, mas cara..a escada não tinha nada, era toda pichada..e a família lá parava toda hora pra tirar fotos..e a Sol tava meio estressada. Talvez porque o celular dela não estava funcionando, e poxa..é aniversário, a gente fica desesperado pra ouvir o telefone tocar e os parabéns chegarem. Eu entendo ela 100%!

De lá decidimos parar pra comer algo, pois a fome já estava apertando. Porém não dá pra fazer muita coisa de metro em Roma, então eu sugeri a gente pegar um onibus, e achar um lugar. A Cris, uma brasileira que vive em Londres, deu algumas dicas, e começamos a procurar lugares. De repente um senhor italiano parou pra dar umas dicas e disse: ah vocês precisam achar um lugar tipicamente italiano, e nos levou até o lugar...caraca..a comida era muito boa mesmo! E a mozzarella...aff! Gente quero comer bem assim toda a vida..muito bom! Amei..vinho, amigos, brindes..felicidades!! Adoro.

De lá..com um baita sono decidimos passar no albergue pra carregar um pouco a bateria da Sol e pegar umas coisas. Como a Cris já tinha ido no Coliseu ela decidiu não ir com a gente. Eu fui pro albergue, troquei de roupa, reforcei o desodorante pois tava mega calor e o Daniel nada filha...nada de mudar de roupa, banho, NADA. Coisa de louco. Aquele cheiro já estava me incomodando. Não só a mim, claro! E a Sol tava cada vez mais ansiosa. Conheci um menino no meu quarto (nem lembro a nacionalidade agora) e convidei ele pra ir até o Coliseu com a gente. E fomos, nada de entrar no coliseu, fiz umas fotos divertidas na entrada..e só! Fomos ver as ruinas, queriamos ver a boca da verdade e nos perdemos. Estressadas e cansadas logo o menino nos abandonou e o Daniel..tadinho..tava tentando entender porque eu tava brava e porque a Sol estava estressada. Foi meio punk.

Decidimos chegar a Fontana de Trevi..e fazer pedidos pra voltar. Como eu estava com o tripé eu queria ficar até mais tarde pra poder fazer umas noturnas. Entre um passeio e outro..muito Gelato. yumi!! muito bom. A Fontana de Trevi é mesmo maravilhosa! Eu amei..tirei várias fotos...minha única preocupação é que a Sol realmente não estava bem..estava desapontada pois o namorado não havia ligado. Foi dificil. O Dani deu até um suporte..mas foi phoda. Ela chorou e tals..e eu fiquei bem preocupada. Queria ela feliz no aniversário..mas eu não podia fazer nada além de estar do lado dela.

Desisti de fazer noturnas e nos dirigíamos ao metro até que o namorado dela ligou. Paramos pois dentro do metro o celular não funciona, e fiquei lá na calçada sentada com o Dani tirando umas fotos, enquanto a Sol conversava com o mocinho.

Neste momento aproveitei e conversei com o Dani sobre o lance do banho..cara eu tinha que falar..ele é meu amigo..melhor assim não é mesmo?

Muita conversa depois ela chegou e decidimos ir pro albergue. Eu queria fazer um jantarzinho pra ela, mas no albergue a cozinha não pode ser usada..então fomos jantar fora. E no meio do caminho, enquanto eu conversava com ela e me arrumava, o Dani tomou banho (uhhhu) Ela até deu uma animadinha..brinde..muito vinho..agora frizante. Comida boa...mas nada dela ficar feliz. Outra ligação, outra. e fomos embora sem a sobremesa. Todos meio abalados pela situação.

Era o último dia dela então o máximo que fiz foi deixar um abraço forte. Dizer que eu estava a disposição pra ela e ir pro meu quarto descansar. Eu teria só a manhã para aproveitar, depois teria que ir pra Florença, pois havia trocado minha passagem. Bem lembrado que o mocinho da recepção da Trenitália foi tão legal que alterou a data só para eu poder conseguir reaver meu dim dim da passagem que eu não usei. (muito legal ele não)?

Eu só não sabia o que ia fazer no dia seguinte...ai ai






Eu pulando na frente do Coliseu!! Felicidade

Comments

1

Menina! Eu ia MORRER com o fedidinho! Já fiquei mau humorada só de ler hahahaha eu passo mal com cheiros! Urgh!

  Lara Sep 8, 2010 8:04 AM

About vana_gwen

Eu

Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about Italy

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.