Laundry of Thoughts

Funiculi Funicularrrrr..

CZECH REPUBLIC | Monday, 6 September 2010 | Views [539]

Acordei bem e cedo para aproveitar o segundo dia em Praga. Arrumei minhas coisas, deixei tudo certinho no albergue pra poder sair e desci pra tomar café. O café do albergue definitivamente é sensacional! Amei..comi bem e fui levar minhas coisas pra lavar, pois tenho que reutilizar minhas roupas. Depois de ter pego uma chuvinha um pouco chata cheguei na lavanderia e descobri que tinha direito a internet de graça enquanto estivesse lavando a roupa..que bom, coloquei mais um post em dia.

Estava na net quando a Camila me chamou e disse que estava me procurando, isso porque de manha eu havia passado no quarto delas avisando que estava indo lavar roupa, mas elas nao tinham entendido. Voltei correndo e fomos para nosso passeio. A ideia era visitar o edificio dançante, ir até a torre pra ver a vista de la, e passar no Josefov, um bairro judeu de Praga.

Começamos pelo edificio dançante inspirado no Fred Astaire. Muito lindo, até tentamos subir no restaurante mas nao dava..uma pena. Tirei fotos lindas de la. Dai resolvemos ir beirando o rio para poder aproveitar a vista. O dia nao estava tao lindo quanto o anterior, mas estava bom pra caminhar. Tambem tirei muitas fotos de la. Encontramos ate um espaco de jazz na rua..algo bem interessante. Depois de la seguimos andando e encontramos um funicular, que nos levaria ate a mini torre eiffel de Praga. A ideia nao era subir na torre nao, mas sim curtir a vista de Praga de la, tanto que o cara da recepcao do hostel passou a dica pra nao subirmos ate o 3o. andar, que de la as arvores atrapalham a vista, mas subimos mesmo assim e foi assim que descobrimos um roseiral de la...CARACA que lindo..flores lindas..de todas as cores! E o cheiro!! Gente...uma coisa de louco.

Kaka estava louca por um cafe entao pegamos o funicular para o 2o. andar e paramos no café, até andamos um pouco por la e tals..mas estavamos tao cansadas do dia anterior que nem quisemos andar muito. Paramos mesmo pra tomar o cafe. Tiramos mais algumas fotos (inclusive a foto do post anterior). A sensacao de aproveitar o mundo é muito boa.

Saimos de la e nos dirigindo ate o Josefov encontramos o Museu da Musica com uma exposicao linda dos Beatles! Olhamos tudo e isso deixou a Camila um pouco na bad, pois o ex-noivo dela (que terminou com ela pelo telefone!!!) era um beatle-maniaco. A exposicao era linda, com detalhes das decadas e do periodo que eles viveram, com ate informacoes sobre as carreiras solos e as investidas de John Lennon para a Paz Mundial junto com a Yoko. Ver a historia com tantos detalhes ricos me deixou encantada ainda mais pelo grupo.

Retomado a respiracao por conta dos bad'pensamentos nos dirigimos em busca de um lugar pra comer. Tenho que fazer um parenteses aqui pois eu estou com problemas! Toda hora estou indo no banheiro..sem beber agua fico com uma vontade enlouquecedora de fazer xixi!! Que coisa estranha!. Achamos um restaurante otimo..como as meninas estavam sem dinheiro eu fiz a delas e mais tarde elas me pagariam no albergue ou na noitada.

O almoco estava delicioso (vide foto abaixo) e foi a primeira vez na Europa que eu comi ARROZ! Ai que saudade..tudo bem que nao tem feijao..mas arroz...é dificil encontrar viu...amei..comi com tanta vontade que até comeria outro prato..rs..mas nao. Fomos em busca do Josefov.

Passamos pela ponte novamente, novos casais, novos musicos, antigos musicos, muita gente e chegamos a conclusao que Praga esta cheia de brasileiros..rs..alem disso é quase uma Porto Seguro, pois muitos turistas ficam ali por aquela area. Encontramos um jardim lindo de outro museu e em seguida ja estavamos no Josefov.

O bairro é lindo! E a Sinagoga de la inesquecivel. Ha mais de 10 paredes com os 80 mil nomes dos judeus que foram mortos em PRAGA pelo Nazismo. Para a Camila e Kaka, que haviam visitado na Cracovia o campo de concentracao mais conhecido do mundo: Auschwitz-Birkenau, ver aquelas paredes foi como reviver a historia. Confesso que passei ate um pouco mal, é triste ver o que a xenofobia é capaz de fazer. De la também vimos desenhos das criancas que foram mortas nos campos. Chorei muito quando vi os desenhos. De la visitamos o famoso cemiterio. Outra coisa bem diferente, para eles nao é necessario colocar flores, basta colocar pedras...o cemiterio é gigantesco e data mais de 2 séculos na cidade.

Depois de tudo isso, paramos numa loja de souvenir onde comprei uma pashimina ROSA PINK linda..minha cara!! Que por sinal eu amei...e de la fomos para o albergue nos arrumar. Cheguei no quarto querendo minha cama..mas nao podia, tinha que ter energia ainda pra ir pro Jazz e depois ir pra uma noitada. AS meninas nao iriam pra noitada, pois teriam que acordar cedo, entao eu iria com os outros brasileiros.

O clube de jazz foi bem bom, Boa musica, bons papos, boa comida..e otimas lembrancas..os outros brasileiros sao meio fechados..mas tudo bem. Acho que o importante mesmo era se divertir e ponto. Adorei ouvir uma musica boa com boa bebida e boa comida. As cias tambem ajudaram a reforcar todas as memorias boas que vou ter daquele lugar. De la pegamos o onibus para a balada. Estava FRIO. Frio mesmo! Mesmo com meia calca eu estava tremendo de frio. Me despedi das meninas com o coracao partido. Algo me dizia que nao era pra ir. Sei la. Teimei com meu anjo da guarda.

Foi bom. Nao foi otimo. Dancei, ouvi musica, mas nao me diverti horrores..faltam minhas amigas...mas tudo bem. Foi bom enquanto durou.