Existing Member?

Laundry of Thoughts

Porque Deus escolhe quem colocar no nosso caminho

CZECH REPUBLIC | Friday, 3 September 2010 | Views [1315] | Comments [3]

Depois de uma noite mega mal dormida a minha ansiedade pra chegada em Praga estava me comendo viva. Tudo isso porque num passado um pouco distante, uma amiga de fotolog (vivi pravajika) me mostrou umas fotos desta cidade. E era uma beleza tão linda, tão linda..que eu fiquei com isso na cabeça. É bom ver que depois de algum tempo eu consegui realizar o sonho de vir pra essa cidade.

O Peter me deu altas dicas pra pegar o caminho pro Hostel e me disse que eu estava muito bem, pois o albergue era um dos melhores (ponto pra mim! uhuuu). Chegamos na estação e logo ele foi me direcionando. Ele foi tão fofo que ainda deixou o número do telefone dele pra que se algo acontecesse eu conseguisse ligar pra ele pra ele me ajudar, não é tudo? Pois é. Peguei minhas primeiras coras tchecas e fui comprar o ticket do metro. Peguei logo o do dia pra todos os transportes, que me custou: 100 coroas! Cara ... tenho que tomar cuidado com essa moeda, foi nessa conversão do .... que eu me perdi no Chile. Mas tudo certo. Ticket na mão, direção na cabeça, depois de alguns minutos eu cheguei no albergue.

GENTE QUE COISA MAIS LINDAA!! Parece um hotel de tão lindo...amei. Só que eu só podia fazero check in depois das 15hs, e eram 10 da manhã! Eu tava doida por um banho e um ótimo café da manhã. Por 1,50 euros você paga um café all can you eat. Outra maravilha com direito a frutas, suco, leite, pão, ovo, frios..tudo.. Já que banho eu não vou ter, vou tomar café. E foi o que eu fiz. Me dirigi ao café e lá fui eu pegar as coisas.

Sentei do lado de uma mesa onde haviam duas meninas. Logo quando comecei a pegar as coisas pra comer começou tocar a música do Moulin Rouge...ahhh e claro que eu e a menina da mesa começamos a cantar e olhavamos uma a outra e dávamos risadas...daqui a pouco eu só ouço ela falando português! E não é que ela era Brasileira? Aliás..ela e mais umas 8 pessoas da mesa do fundo!! Amei..já me enturmei e foi assim que conheci Camila e Kaka..duas fofas.

Conversando elas me falaram que iriam visitar alguns lugares bem legais e que eu podia aproveitar e ir junto. Claro! Adorei a energia delas..então me preparei..dai a Cami teve a brilhante idéia: pede pro cara deixar vc tomar um banhozinho..e é verdade..era tudo que eu precisava..de um banho. Fomos até a recepção e imediamente o cara falou que podia..uhu. Passei lá no quarto delas, peguei minhas coisas e fui pro banheiro. Outra maravilha: Sabe aqueles chuveiros que fazem massagem..do bom mesmo? Pois é..depois de 17horas..aquilo me salvou..cheirosinha e arrumada lá fomos nós.

Tinha deixado minha bateria carregando..e esqueci.então fiquei sem camera..mas pra minha salvação a Kaka tinha um Canon e ela  tava aprendendo a mexer...bom porque pude dar umas dicas pra ela do manuseio da camera e também pude tirar fotos lindas. Passamos pela Charles Bridge, a mais famosa com muitos artistas de rua. Depois fomos até o castelo, de lá tivemos uma vista linda de Praga. E paramos para um café (ai lu senti tanto sua falta neste café..até falei pras meninas). Passamos pelo centro velho, muitas vielas, ruas, pessoas..um estilo diferente. Eu estou amando este estilo europeu..rs..acho que me encontrei muitas vezes neles. Depois passamos por Staré Mésto vimos uma exposição. Deus abençoou nosso dia com um sol bem gostoso. Bem no final da tarde voltamos pela ponte e o céu azul - com previsão de chuva - e o solzinho no Vitava, as pessoas, música classica e uma cantora de ópera tornaram nossa tarde deliciosa! Voltamos pro albergue e pedi pras meninas comprarem algo pra gente beliscar com a cerveja do albergue e fui fazer meu check in.

No quarto que fiquei são 12 camas dividas em 3 beliches para cada quarto. Cada quarto tem um banheiro e uma pia para escovar dente e tudo o mais. Claro que num quarto de mulheres..várias tomadas pra ligar secador, chapinha..uma ampla pia pra colocar maquiagem e tudo o mais. A única coisa que não gostei que o cheiro do quarto não estava muito agradável..mas de todo o resto..estava satisfeita. Ia dormir na cama de cima (cuidado pra não cair e nem chegar meio alcoolizada..rs.)

De lá peguei o notebook, desci e ficamos lá embaixo conversando eu e as meninas, comendo uma torradinha com um pate de alho maravilhoso tomando uma cervejinha no bar do albergue. Conversamos com o povo..e como falamos muito de Brasil Kaka estava um pouco sensível. Ela mora em Londres há 2 anos, para fazer o mestrado. E agora que terminou ela vai ter que tomar uma decisão..voltar ou não. Sei que a decisão dela será a melhor do mundo! Estou torcendo pra que tudo dê certo (Kaka..coloca na mão de Deus menina..e tudo dará certo, tenha fé!). Trocamos fotos, vimos algumas, decidimos para onde ir no dia seguinte. E o outro povo do Brasil estava todo animado pra ir pra uma balada...só que eu e a Kaka não estávamos muito afim. Então animamos a Cami a ir e voltamos para os nossos quartos pra dormir.

Antes de ir ainda sentamos no bar pra tomar um chocolate quente e coloquei alguns posts do blog em ordem (tava devendo né gente?)....depois de tanta aventura...fui dormir..estava mega cansada...e queria encarar meu segundo dia em Praga bem disposta.

Eu, Camila e Kaka

Comments

1

Quando você voltar sugiro que assista(mesmo q já tenha assistido) "Antes do Amanhecer". Terá um significado novo depois desta viagem.
V for Verônica

  V for Verônica Sep 4, 2010 11:23 AM

2

Que viagem maravilhosa... estou curtindo tudo com vc! Cada lugar, mais histórias e pessoas lindas para somar a tua experiência de vida. Vc nunca mais será a mesma... certamente voltará ainda melhor!!! Continue curtindo tudo... estou adorando cada detalhe em tua narrativa... bjooooooooooooooooooooooo

  Vander Guerra Sep 8, 2010 8:32 AM

3

Aiiiii que lindaaa!!!!
Queria taanto ter ido tomar café c/ vc!!!!!!! rsrs
Pensaa que chiquee rsrs...
Bjoss flor

  Lucia Sep 15, 2010 11:51 AM

About vana_gwen

Eu

Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about Czech Republic

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.