Laundry of Thoughts

Essa coisa chamada mochilao

SWITZERLAND | Thursday, 2 September 2010 | Views [766] | Comments [1]

Acordei mega bem, isso porque dormi numa imensa e gostosa cama de casal, num quarto escuro soh pra mim...adoro. Alem disso acordei e a Si havia comprado paozinho pra mim, e tinha manteiga, leite, cafe...um tipico cafe da manha brasileiro..nossa como eu amei. Tomei yogurte, suco..tudo que tinha direito..e ela saiu pra trabalhar neh. O combinado era a gente se encontrar a noite.

Da janela Baden amanheceu linda e ensolarada, diferente do dia anterior que estava todo nublado, alias tenho dado sorte, sempre no dia das longas caminhadas o sol tem aparecido, ainda bem. Fui me preparar, tomei um belo banho rejuvenescedor e arrumei as coisas pra ir. Era hora de ir, e eu nem queria ir, queria ficar e passar o aniversario da Si com ela, porem nao podia. Entao bora ver Zurique.

Recebi uma mensagem da Sol, que ela havia chegado em Zurique. Marquei de encontra-la e fui para o onibus. Tirei algumas fotos no caminho que nao ficaram boas. Na estacao facilmente comprei meu tiquete e fui para Zurique. O caminho estava lindo ensolarado. Cheguei na estacao, guardei minhas coisas no locker e fui ligar pra Sol pra encontrar com ela. Ela ja estava na Opera, bem perto dali entao eu fui comprar um passe para o dia todo, assim poderia andar pra cima e pra baixo com ela e tambem poderia pegar o trem para encontra-la.

Dificil eh entender o que esse povo daqui fala. E eles falam alemao e esperam que vc entenda, claro! Eu ate entaria..mas pra mim eh impossivel. Depois de uns 15 min procurando a estacao cheguei a opera e encontrei a Sol..muito bom reve-la. E bora andar. Perto do Rio, na cidade, no sol..porque a doida aqui foi de bermuda e camiseta...soh que aqui faz um calor falso..que nao esquenta nada...me ferrei ne...

Andamos toda a Zurique..que cidade linda. Andamos de Tram, fomos ate uma universidade numa especie de teleferico fechado, tiramos lindas fotos da cidade..foi espetacular. Sem falar que definitivamente as pessoas aqui sao lindas! Amei...eita homens maravilhosos, bem vestidos, cheirosos..aff. adorei.

Eu estou desesperada procurando uma lavanderia, porque preciso lavar umas roupas..rs..mas nada..dai decidimos deixar as roupas no locker tambem e voltar a andar. E andamos. Lojinhas fofas, e ao fundo as montanhas..nossa..algo assim de entorpecer a alma. Imagina no inverno tudo coberto de neve..deve ser um espetaculo a parte..de verdade.

Sentamos para almocar..meu segundo almoco decente na Europa, com direito a salada na entrada, um bom prato de macarronada e refrigerante..rs..muito bom. Bora andar neh que o tempo e curto e precisamos aproveitar. E descobrimos uma loja linda onde a Sol comprou um casaco maravilhoso por 80 dolares! Muito barato, algo que no Brasil nao sairia por menos de 700 reais. Phoda. Alias aqui tudo eh meio barato. Eu fui atras do canivete Suico. Nem achei um baratinho baratinho. Entao levei so postais.

La perto do horario de partir fomos pra estacao principal e encontrei a MELHOR loja de chocolate da Suica. Efiy a festa neh..porque como vir ate aqui e nao comer chocolate. Ate pra mim que nem gosto muito foi uma perdicao...amei! Comprei chocolate pra minha mae, pro meu irmao..e um pra mim. E fomos pra estacao.

Arrumei minhas coisas e me direcionei ao trem. A Sol ate me ajudou com as coisas pois minha mala esta mega pesada. Entrei no trem e pra minha surpresa a cadeira era reclinavel mesmo. Porque a passagem da Sol estava cadeira reclinavel so que ela veio num colchette..e dormiu super bem. Mas tudo bem...por 29 euros eu nao podia reclamar. Seriam duras 15 horas..mas tudo bem.

Ja tinha meu lanchinho da viagem, agua, meu cobertor..e meu mp3 descarregado..rs..achei uma tomada, carregando ele conheci o Peter. Um menino que mora em Praga. Simpatississimo. Me falou que passou 15 dias viajando pela Europa mas no maior estilo MOCHILAO SELVAGEM. Dormiu na frente do banco do Louvre, na rua, numa praia que estava vazia e de repente amanheceu lotada..historias surreias de alguem que estava muito cansado e queria muito ir pra casa.

Conversamos bastante..e logo depois, vi paisagens que jamais vou esquecer na vida.   DEFINITIVAMENTE viajar de Trem da Suica pra qualquer lugar vale o preco. Nunca vou me esquecer do sol perto da neve e as colinas verdes verdes...e a paisagem abaixo com um vermelho e bege...algo bem parecido com uma pintura...fiquei sem palavras, foi um momento bem especial. E em seguida peguei meu mp3 e tentei dormir.

O desconforto era surreal. As cadeiras sao muito mal feitas. Virei de um lado, do outro. Nao achei posicao. Mas aquela paisagem e a trilha sonora ajudaram eu a cochilar. O trem parou muitas vezes. E a tonta aqui nao sabia que dava pra abaixar a cortina da janela, entao toda hora que parava o trem em alguma estacao eu acordava..porque acendia a luz, um clarao do nada..baita sustos que eu levei. Vi a estacao de Berlim - linda por sinal- e algumas outras da Alemanha. Nada de imigracao..nem carimbo no meu passaporte...hunf..eu bem que queria..mas tudo bem.

Adormeci pensando como seria o dia seguinte.

Tags: suica zurique baden backpacking viagem

Também adoro carimbos no passaporte.. kkk'