Existing Member?

Laundry of Thoughts

Quero amigos do mundo inteiro

SPAIN | Monday, 23 August 2010 | Views [502] | Comments [2]


Bem, contei como a história acabou ontem né? O Doug ficou todo in love, disse que não queria que eu fosse embora, que queria que eu ficasse com ele toda a manhã e como eu estava MEGA cansada..convenci ele que poderíamos  nos ver no dia seguinte, que eu ainda estaria lá, mas que iria embora.

Bem, só para deixar registrado, não muda, no Brasil, na Europa ou na Argentina..os homens são todos iguais. Porque no dia seguinte, no café da manhã ele fingiu que nem me conheci direito...pois é..cheio de amores e no dia seguinte? Não te conheço. Pra mim tudo bem, porque eu estou tão animada com a minha viagem que essas coisas no meio do caminho vão ficando pra trás.

Bem, Silvia me olhou e perguntou o que aconteceu...expliquei a ela e nós duas ficamos dando risada..e ela olhando ele..e eu não me contendo de rir. Descobrimos que o Reina Sofia não era de gratís de manhã, só a tarde, então decidimos que iríamos ao Parque Retiro, Portão de Alcatá e depois o Reina.

Boas escolhas, mesmo com o dia quente. Andamos muito no Retiro, conhecemos o Palacio de Cristal, Palacio de Velazquez e também o monumento a Alonso (o mais lindo de todos). Tirei muitas fotos..e como esqueci de carregar a bateria...(a segunda) já estava ficando sem, então decidi que iria carregá-la a noite em Barcelona.

Depois de lá, passamos pelo Portão de Alcatá onde a querida Silvia tirou fotos nossas para guardar! Amei tudo, é muito bom conversar com ela, porque mesmo que não consiga falar um espanhol perfeito falamos em português e vamos nos virando. Ela virou mesmo uma pessoa querida, que eu sabia que iria sentir muita falta logo logo..

O Reina Sofia é um dos únicos museus que eu quero visitar, um porque tem muitas obras de Miró e Dalí e outra porque o El Guernica, um dos quadros mais famosos de Picasso está lá. E como eu li muito sobre esse quadro queria conhecer ele. Confesso o impacto que o Guernica causa nas pessoas que conhecem sua história é surreal. É algo que te mexe, pois os traços e o jeito que Picasso pintou realmente expressam o desespero das pessoas na época. Lindo lindo.

Depois que saímos do Reina Sofia, fomos procurar um lugar pra comer, e para nosso desatre, era hora da Siesta....sim em Madrid a Siesta é séria...e nós ficamos quase sem almoçar. Achamos algo bem perto do hostel..e já eram 16hs...tive que sair correndo do albergue..nem tomei banho e corri para o aeroporto em Madrid.

E o aeroporto é gigantesco..para se ter uma idéia..para pegar a bagagem se pega uma espécie de metro para ir. Isso mesmo..então tive que correr horrores..para descobrir que? Meu voo estava atrasado! Uma hora!!!

Esperando conheci a Danielle, uma brasileira que estava vindo para Barcelona fazer um ano de inttercâmbio na faculdade de Arquitetura. Conversamos muito..sempre é bom encontrar brasileiros e conversar um pouco na nossa língua. Fiquei só um pouco preocupada porque o Tony, amigo da minha irmã ia me buscar no aeroporto e achei que ele não esperaria..

O voo saiu com quase 2 horas de atraso e até eu pegar as malas..levei isso mesmo. Fui ligar para o Tony e lá estava ele me esperando..pois é..todo fofo me esperou mais de 2 horas! E mesmo depois de esperar me levou para conhecer o centro de Barcelona - Las Ramblas e também para comer tapas e tomar Cañas! E ainda andamos mais um bocado, para conhecer alguns bares e restaurantes e tudo o mais. Um verdadeiro tour à 1h00 da madrugada...rs..

Além disso ele me deixou na porta do hostel! Detalhe..matei um sonho..andar  de Mini Cooper que é o carro do Tony! Muito legal aquele carrinho (né Fer...)

Sei lá porque não tive sono e fiquei até as 4 da manhã acordada..acho que foi por conta de tanta correria e por causa do calor...aqui "hace mucho calor".

E amanhã? A programação começa com um passeio de veleiro por Barcelona com os irmãos do Tony e ele...

Comments

1

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE delicia de passeio de Veleiro... Vou ficar esperando as proxima novidades... e fechando os olhinhos e me teletransportando pro seu mundinho viagem_maravilha :-) :-)

Não esquece de beber bastante agua/cha... eu sei que tá calorao aih!!! bj bj bj

Nadi

  Nadine Aug 23, 2010 3:07 AM

2

Homens e mulheres são iguais em qualquer lugar, seja São Paulo, Paraty, Madrid...

  Vander Guerra Aug 29, 2010 10:02 AM

About vana_gwen

Eu

Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about Spain

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.