Existing Member?

The long way back home

Ninh Binh

VIETNAM | Monday, 2 October 2006 | Views [727] | Comments [1]

No vilarejo flutuante

No vilarejo flutuante

Próxima de Hà Nôi, Ninh Binh é uma cidade extremamente desinteressante. É, porém, uma boa base para se explorar alguns lugares interessantes ao redor.

Ficamos no único hotel decente da cidade, que possuía o único restaurante apresentável da cidade. Como chegamos pelas 5 da manhã após uma noite mal dormida no ônibus, tiramos o primeiro dia para descansar. Não só da viagem, mas das duas semanas de andanças pelo Vietnã também.

Fizemos um passeio muito bonito, mas, mais uma vez, os dias nublados e chuvosos diminuiram a beleza do lugar. Cada um de nós em uma moto com motorista, fomos primeiramente ao vilarejo flutuante de Kenh Ga. Eu imaginei que o vilarejo inteirom fosse dentro d’água, mas hoje em dia eles moram na beirada. De qualquer maneira a paisagem é lindíssima, pois o lago é cercado por montanhas. Os poucos moradores que vimos passar nos seus barcos nesses dias de pós-furacão fizeram jus a sua fama: remavam com os pés!

Dali fomos (ainda nas motos) a Hoa Lu, capital do Vietnã entre 968 e 1009. Só restaram dois templos daquela época, mas a paisagem é a mesma do vilarejo flutuante: montanhas enormes que surgem do nada estão por todo lado.

Ainda teriam outras atrações nos arredores de Ninh Binh, mas como o tempo não estava muito bom resolvemos descansar para a última etapa da viagem pelo Vietnã: Hà Nôi.

Tags: Mountains

Comments

1

so pra dar um oisinho... estamos seguidos as andanças de vcs a partir de Paris! Um banho de civilizaçao antes de voltar pra VTE na quarta. Adorei as fotos + comentarios sobre Nha Trang... bonne route à vs deux. Beijos
L&J

  liana (et Jérôme) Oct 12, 2006 2:37 AM

Add your comments

(If you have a travel question, get your Answers here)

In order to avoid spam on these blogs, please enter the code you see in the image. Comments identified as spam will be deleted.


 

 

Travel Answers about Vietnam

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.