Existing Member?

The long way back home

Da Lat

VIETNAM | Friday, 22 September 2006 | Views [832]

Vista do lago e montanhas

Vista do lago e montanhas

Da praia (Mui Ne) para a serra (Da Lat).

Foi muito bom sentir um friozinho novamente após um ano no Laos!

Da Lat já foi chamada de Petit Paris e tem inclusive uma réplica da Torre Eiffel. Hoje é uma cidade de 130 mil habitantes e um dos lugares preferidos para a lua-de-mel dos vietnamitas.

Um acordo tácito entre as partes envolvidas livrou Da Lat da destruição da guerra.

O problema é que tudo que tem para se ver está bem distante, então se depende das agências de turismo, que capricham no preço.

O melhor do nosso passio em Da Lat foi a primeira coisa que visitamos: a Pagoda Trúc Laim, que fica no alto de uma montanha, de onde se tem vistas incréiveis das montanhas e do lago (ver foto). A pagoda em si também é muito interessante, com jardins muito bem cuidados.

Dali pegamos o teleférico para ver a cidade do alto. A Mel morreu de medo mas curtiu bastante. Lá de cima se vê as inúmeras plantações de Da Lat (ver foto). Além dos vegetais e frutas, Da Lat também produz bastante café (ver foto). Afinal, o Vietnã é o segundo maior exportador de café depois do Brasil.

A visita ao Palácio de Verão do Bao Dai foi meio decepcionante, pois se trata de um casarão dos anos 30, com uma decoração de gosto duvidoso. Sem contar que o guia nem queria nos levar lá, pois Bao Dai, o último imperador do Vietnã, é visto pelos vietnamistas como um vendido que entregou o país aos franceses e aos americanos. O mais interessante ali foi poder tirar fotos com as roupas imperiais... (ver foto)

Casa Maluca: o nome diz tudo. São dois prédios mucho locos, a la Alice no Pais das Maravilhas. Nem tem como descrever, só vedno as fotos. A casa serve também de hotel, mas os quartos são tão malucos, com cheiro de mofo e camas desconfortáveis, que eu duvido que alguém se hospede ali...

A pessoa que contruiu a casa, ou melhor, está construindo, pois é uma obra em construção (!), morou por 14 anos em Moscou, onde fez seu Doutorado em Arquitetura. Ela mora na casa! Enquanto visitávamos o lugar nos deparamos com essa pessoa estranhíssima. Eu perguntei pra essa pessoa se ela era a artista. Dito e feito: a própria! Pessoa tão maluca quanto a casa, dava até medo!

Tags: Mountains

Add your comments

(If you have a travel question, get your Answers here)

In order to avoid spam on these blogs, please enter the code you see in the image. Comments identified as spam will be deleted.


 

 

Travel Answers about Vietnam

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.