Existing Member?

The long way back home

Chegada no Vietnã

VIETNAM | Sunday, 17 September 2006 | Views [1013] | Comments [3]

Tio Ho e o Hotel de Ville

Tio Ho e o Hotel de Ville

O vôo com a Air France de Bangcoc foi tranqüilo e a passagem com a imigração também. A Mel teve apenas que pagar 10 U$ para transferir o visto do passaporte velho para o novo. Menos mal, pois ao preencher os papéis na chegada pensamos que nem a deixariam entrar: não é que o pessoal súper competente da embaixada brasileira em Bangcoc colocou a data de emissão do passaporte como outubro, sendo que estávamos no começo de setembro! Mas mesmo com um passaporte do futuro passamos numa boa.

Já na rua percebemos que o calor e abafamento era ainda maior do que em Bangcoc! E como previsto o trânsito é realmente caótico, mas não vimos seuqer um acidente, sendo que em Vientiane, com muito menos tráfico e muitíssimo menos veículos nas ruas, se via no mínimo um por dia. Aqui o caos é mais organizado...

Ao passear ao redor do hotel de noite uma coisa chamou nossa atenção: a presença de negros! Não que sejamos racista, mas tanto no Laos como na Tailândia e no Cambodia não se vê negros pelas ruas. E o mais interessante é que aqui vimos apenas homens.

Faltou dizer por onde chegamos no Vietnã: Cidade de Ho Chi Minh, que muitos ainda chamam de Saigon. Na verdade Saigon é apenas um dos distritos de HCMC, o mais turístico, é verdade.

O trânsito todo se explica, a cidade tem oficialmente mais de 6 milhões de habitantes, sendo que não-oficialmente se fala em 8 e até 10 milhões! É uma metrópolis de 300 anos e foi a capital da Conchichina durante a ocupação francesa e da República do Vietnã (sul) até a reunificação em 1975. 

Tags: Airports

Comments

1

estou adorando teus comentarios,gurizinho!!!parece que estou viajando com vcs ! Sabes que eu nem imaginava que a Conchinchina era o antigo Vietna do Sul ? Que bom que está tudo tranquilo por aí,saíram na hora certa da Tailândia,por lá os tanques estão nas ruas !
Beijos saudosos na Mel e para ti muitos beijos e abraços,cheia de saudades do neu velhinho...MQCDTC

  gilnéa Sep 24, 2006 12:27 AM

2

Faltou dizer que circulam pela cidade nada menos do que 4 milhões de motocicletas!!!É inacreditavel! E parece que todas decidem sair ao mesmo tempo!

  Melissa Sep 24, 2006 1:07 AM

3

Que legal!!! Eu tb nao tinha me dado conta q vcs estariam na Conchichina!!!! Hihihi
Sabe que no Chile tb nao tem negors? É tao estranho, pois estamos tao acostumados aqui no Brasil...lá quando encontramos 1 único negro, ele era frances!
Aproveitem,cuidem-se e escrevam bastante!
Beijos!

  Laurinha Sep 25, 2006 11:48 PM

 

 

Travel Answers about Vietnam

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.