Existing Member?

The long way back home

Saída

LAOS | Wednesday, 13 September 2006 | Views [1404] | Comments [6]

"Caminhão" levando nossa mudança

A saída de Vientiane, Laos foi uma verdadeira maratona. A maior dor de cabeça foram os preparativos para mandar nossas coisas pra Porto Alegre. Até que o empacotamento foi tranqüilo, menos de 2 horas, 10 caixas e 6 malas (foto). O problema é que já estávamos prontos para ir pro Vietnã quando nos disseram que precisaríamos de uns papéis na embaixada brasileira. A mais próxima de nós é em Bancoc, Tailândia! Cancelamos a passagem, atrevessamos a fronteira um última vez e, pela terceira vez, pegamos o trem noturno de Nong Khai para Bancoc. Não que isso seja um problema, pois o trem é súper limpo, seguro e confortável, e Bancoc é sempre agradável.

Outra coisa que só se resolveu no último minuto foram os vistos para o Japão. Uns dias antes de sairmos do Laos resolvemos verificar as consições para obtenção de tal visto. Para nossa surpresa parecia ser impossível darem visto para um brasileiro desempregado! Como se isso fosse evitar as levas de ilegais trabalhando no Japão. ..Mas não desistimos facilmente: contactei minha amiga japa e em poucos dias ela me mandou pelo correio um itinerário (fictício) pelo Japão, uma carta me convidando para visitá-la e se responsabilisando pelos meus atos no país do sol nascente, entre outros documentos em japonês. Precisamos também de reservas (fictícias) de avião e de uma foto com nossas amigas japas! A correria foi grande, mas há algumas horas de deixar o Laos descobrimos que valera a pena: conseguimos os vistos!

Outro probleminha: a mala que comprei por 7 dólares no mercado chinês no norte do Laos se abriu antes mesmo de sairmos de casa! Fecho vagabundo. Sem contar que ao chegar em Bancoc, a caminho do hotel, caiu uma das rodinhas. Mas isso já é história pra o próximo capítulo...

Tags: Misadventures

Comments

1

ô gurizinho mão de vaca !!!!!!
Espero que façam uma bela viagem de regresso,passeando bastante e mandando muitas notícias! E não esqueçam das fotos !
Beijos para a Mel.

  gilnéa Sep 18, 2006 1:16 AM

2

mas é bem mao de vaca mesmo.... ve se compra uma melhorzinha agora né...já pensou perder a rodinha da mala no meio do nada em pleno Vietnã!
Bjos!

  Laurinha Sep 18, 2006 7:38 AM

3

A ideia eh justamente ir jogando as malas fora ao longo do caminho, pois pegando esses onibus e trens, sendo boas ou nao, as malas vao acabar de danificando de qualquer maneira. mas aprendi que nao dah pra ser a MAIS ordinaria!

  leo Sep 19, 2006 12:31 AM

4

Ai Leo, que legal que vcs vão pro Japão!!!! Manda fotos de lá...morro de curiosade de conhecer :)
Quanto a mala...ainda bem que tu foi mão de vaca, pois rendeu boas risadas da minha parte...hehehe

  Marina :) Sep 19, 2006 12:57 AM

5

Oi, Léo. Nossa, que função, hein? Mas assim é que tem que ser, trip sem misadventures não é a mesma coisa. E que tanta coisa vcs trazem de volta...Aproveitem muito o Japão, publiquem muitas fotos. Morro de vontade de conhecer...Beijos.

  Déby Sep 22, 2006 4:45 AM

6

Tem gente que não aprende mesmo. Esse episódio da mala me lembra de um outro muito semelhante q aconteceu em Londres, quando esta dupla estava de partida: Chegaram lá no meu cafofo carregando uma mala de rodinha toda quebrada e meio rasgada tb. "Baratinha"...
bjoks
Céli

  Céli Sep 24, 2006 3:44 AM

 

 

Travel Answers about Laos

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.