Existing Member?

Kut's trip

Winchester e começo da semana

UNITED KINGDOM | Tuesday, 12 February 2008 | Views [698] | Comments [1]

· 10/Fevereiro: Acordamos cedinho e como nos dias anteriores não tinha estado tão frio, nem levei o casacão. Tivemos que andar até a Universidade porque no domingo o ônibus começa a passar às 8:30 (acho) e tínhamos que estar essa hora no centro. O sol ainda estava nascendo e eu quase congelei de frio. Nos encontramos na cidade e de lá pegamos o ônibus pra Winchester. A viagem durou menos de meia hora. Estávamos em 15 intercambistas (Holanda, Alemanha, Áustria, França, Turquia, Finlândia e Espanha, além do Brasil!) e uma das meninas tinha um guia. A cidade é pequena e tem toda umas história da Idade Média. Ela foi capital da Inglaterra nos séculos X e XI e ainda tem várias construções desses tempos. Assistimos a um culto com coro na Winchester Cathedral. No fim cansou um pouco, mas valeu. Seguimos andando e seguimos andando, passando pelo Wolvesey Castle, antiga moradia do bispo, onde não pudemos entrar. Fomos ao Winchester Castle, contruído no século XII. Lá fica o Great Hall, onde está pendurada a Round Table (Távola Redonda) do Rei Arthur desde 1400 e alguma coisa. Originalmente, ela num era pintada, mas foi pintada em 1522. Pesa uma tonelada! Passamos em frente a Winchester College, mas a visita guiada começava mais tarde. Portanto, fomos a um restaurante antes. Acabamos demorando um pouco no restaurante e depois tivemos que correr pra num perder a visita. Winchester College foi fundada em 1382 e, segundo nossa guia (uma velhinha muito engraçada), é a escola mais antiga do Reino Unido. O criador chama-se William of Wykeham e era um bispo na época. A escola é daquelas ultra-tradicionais; até hoje, só aceitam meninos de 13 a 18 anos. Eles dão um tempo pros meninos se “adequarem” às maneiras que eles julgam educadas. Caso você não se encaixe, será expulso. Eles oferecem bolsas para 70 “alunos brilhantes” e todos têm que assistir aos cultos. Se você tiver dinheiro, também pode estudar lá: custa £26,000/ano (lembrem que não é faculdade)! Eles são tão tradicionais que os 70 bolsistas ainda usam em algumas ocasiões os pratos originais (do século XIV). As portas são as mesmas, a cozinha é a mesma... Têm outros prédios construídos depois (assim mesmo há muito tempo) que também possuem gravuras, esculturas muito antigas. Nossa guia nos contou que os produtores de Harry Potter sondaram Winchester College pra gravação dos filmes, mas a escola não era grande o suficiente e a gravação foi em Oxford. No entanto, as torres de Hogwarts teriam sido inspiradas nas “genuínas torres medievais de Winchester College”. Saindo de lá, ainda deu tempo de achar a casa onde Jane Austen morou seus últimos anos. Parece que ela gostava dessa região do país; ela morou em Southampton também.

Voltamos, fui ao treino de pólo e depois ainda assistimos Little Miss Sunshine no quarto da Neus.

· 11/Fevereiro: Já que segunda num tenho aula, acordei umas 10:00 e tomei café com calma. Não tenho paciência pra ficar o dia todo aqui sozinho. Então fui à Universidade ler um pouco, estudar um pouco de Development Economics e levei uns sanduíches pro almoço. À tarde encontrei o Jouni (finlandês) e comemos um lanche. A Christian Union está fazendo uma semana especial de eventos, onde eles servem jantar e discutem a religião depois. A gente foi no jantar e depois foi embora. Muita gente faz isso. Acho que já ta nas contas deles. À noite a Laia, a Eliana e o David vieram aqui no meu quarto e a gente assistiu a National Treasure: Book of Secrets, que eu tinha baixado.

· 12/Fevereiro: Hoje acordei “cedo” pra is às aulas. Cedo entre aspas porque a primeira aula aqui começa às 9:00. Pra quem está acostumado a ter aula às 7:30, o horário é bem tranqüilo. Tive Industrial Economics e Development Economics. A primeira, por enquanto ta muito parecida com Microeconomia II (que eu já fiz no Brasil). A segunda está interessante. Tenho lido o livro que eles recomendam como referência. É engraçado ver como eles vêem os LDC’s (Less Developed Countries). Parecem escutar os professores, mas num sabem exatamente do que se trata. Na semana passada, o professor estava falando de infraestrutura (da falta dela) e, ao mostrar uma foto de uma estrada de terra na África em péssimo estado, acho que o pessoal nem acreditou muito. Fizeram umas caras estranhas. Na verdade, isso é impressão. Ainda num tive aulas de discussão, nas quais posso ouvi-los falar mesmo. Depois das aulas, li um pouco, almocei e fui pro centro fazer umas compras. No fim da tarde fui de novo no jantar gratuito e depois fomos assistir a um filme na Universidade: Atonement. Voltando, como ainda tava com fome, vocês podem até não acreditar, comi um salmão que cozinhei (com minhas próprias mãos). Ficou bem bom! De verdade.

Tags: Culture

Comments

1

Não vou resistir, preciso soltar alguns comentários:

- "O sol ainda estava nascendo e eu quase congelei de frio." (ainda bem que você quase se congelou de frio)

- "Pesa uma tonelada!" (achei engraçado esse comentário, meio formal)

- "(lembrem que não é faculdade)!", "“alunos brilhantes”" (hahahaha, achei engraçado)

- "Não tenho paciência pra ficar o dia todo aqui sozinho." (típico)

- "levei uns sanduíches pro almoço." (novamente típico)

- "A gente foi no jantar e depois foi embora." (mais típico ainda)

- "Hoje acordei “cedo” pra is às aulas. Cedo entre aspas porque a primeira aula aqui começa às 9:00. Pra quem está acostumado a ter aula às 7:30, o horário é bem tranqüilo." (fantástico!!!)

- "Voltando, como ainda tava com fome, vocês podem até não acreditar, comi um salmão que cozinhei (com minhas próprias mãos)." (não se subestime!!!)

Mais um comentário, gostaria que você descrevesse as comidas quando vai a um restaurante.

  Príncipe Tcheco Feb 14, 2008 3:23 AM

About kutnerdaniel


Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

Highlights

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about United Kingdom

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.