Existing Member?

Kut's trip

Outros intercambistas...

UNITED KINGDOM | Saturday, 9 February 2008 | Views [589]

· 8/Fevereiro: Na quarta teve uma palestra para todos os intercambistas que acabaram de chegar e foi uma oportunidade de conversar e ver quem são as pessoas que estão na mesma situação. Fui a um treino de pólo também, mas o problema é que um dos lados da piscina dá pé. Além disso, o treino é bem desorganizado. Tem um ou outro que sabe jogar, mas o negócio é mais pelo social do que qualquer outra coisa. Tem um cara de Malta que ta morando lá faz um tempo já que pareceu bem gente fina.

Na quinta tive só uma aula e fui à cidade comprar um adaptador de voltagem pro meu George Foreman. Quando fui cozinhar à noite ele não funcionou e o fogão do meu flat também num estava funcionando. Portanto, fui a um flat do andar de cima cozinhar (fiz bifes na frigideira e arroz e ficaram comestíveis!) e conversei com um holandês que mora lá. Depois, fomos a um bar onde estudantes internacionais costumam se reunir às quintas chamado Que Pasa. Foi divertido e deu pra conversar com vários outros intercambistas.

Hoje, voltei na loja do adaptador pra trocá-lo e descobri que a potência dele não agüenta a do George Foreman e que eu tinha queimado ele. Vou ter que continuar com a frigideira por enquanto. À noite, eu, duas espanholas, o holandês e uma portuguesa (que já mora há anos aqui) pedimos umas pizzas no Bloco B do alojamento e foi legal. Ficamos batendo papo até uma meia noite. Ainda não tenho grandes planos pro fim de semana. Vamos ver o que acontece.

· 9/Fevereiro: Ontem à noite percebi que tinha esquecido meu estojo na biblioteca. Fiquei bem irritado. Acordei hoje, tomei meu café da manhã e fui até lá ver se tinham achado, mas já conformado em ter que comprar coisas novas. Por sorte, tinham achado e guardado. Aproveitei que estava lá e li um pouco. Voltei pra cá e logo combinei com o Jouni (um finlandês) de irmos ao centro da cidade dar uma volta. Demos uma andada por lá (fui um guia pra ele já que já andei bastante por lá), passando pelas docas e depois fomos até o estádio do Southampton (Saints) – onde eu ainda não havia estado – e vários torcedores já estavam por lá pro jogo de hoje (que eu nem sei contra quem é). Muitos aglomerados em bares num “esquenta” pro jogo.

O dia estava bem bonito, com o céu azul. Nos últimos dois dias nem precisei usar um casacão, o moleton foi suficiente. Voltando paramos na Universidade pra comprar uma passagem pra Winchester pela internet. Os intercambistas estão combinando essas viagens aqui perto. É uma day trip e acho que leva cerca de meia hora pra chegar lá. Depois eu conto o que se faz em Winchester. À noite as espanholas (Laia e Neus) me chamaram pra jantar na casa de outro espanhol, o Juanjo. O cara nos recebeu muito bem. Foram italianos e outros espanhóis também. Cada um levou alguma coisa (pizzas, sanduíches, chips etc). A Laia e a Neus moram aqui em Bencraft Court também (mas em outro bloco), então voltamos juntos meio cedo porque amanhã temos que acordar bem cedo pra nossa viagem.

Tags: People

About kutnerdaniel


Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

Highlights

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about United Kingdom

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.