Existing Member?

Galegos por aí

De campervan pela Ilha Norte da NZ

NEW ZEALAND | Saturday, 22 March 2014 | Views [671] | Comments [3]

Nossa Campervan

Nossa Campervan

Depois de tantos lugares exóticos que já visitamos, escrever sobre a Nova Zelândia é.... diferente! Aqui é exatamente aquele país quase no fim do mundo recheado de belezas naturais que as fotografias tentam, mas definitivamente não conseguem mostrar. Um país privilegiado pela natureza, que os kiwis honram com louvor. Sim, kiwis são os habitantes daqui, e não fruta, que eles chamam de kiwifruit.  Primeiro mundo. Aliás, o verdadeiro Novo Mundo, já que é o país mais jovem do planeta e o último a ser colonizado, com só  300 anos de história para contar.

Chegar aqui já foi um rolé, já que voar via América do Sul era tremendamente mais caro. Então demos outra volta ao mundo: voamos 14 horas para Dubai, onde passamos uma noite de puro conforto patrocinados pela Emirates, e de lá mais 19 horas até Auckland. Uma viagem no tempo, já que agora estamos 16 horas à frente do Brasil.

Curtimos 05 dias em Auckland, que nos encantou. A maior cidade do país, com 1 milhão de habitantes, mas super tranquila e com ótimo astral. Alugamos uma campervan (um motorhome pequeno) para rodar o resto do país. Já cruzamos 1700 km em toda a Ilha Norte, com o galego se virando muito bem na mão inglesa.

Não vou ficar contando as maravilhas do primeiro mundo, que encantam a nós que somos tão mal tratados pelo governo e pela falta de educação do nosso povo, mas posso dizer que na minha opinião eles colocam os EUA e Europa no bolso, pois além de tudo funcionar perfeitamente bem, tudo foi superdimensionado. Então todas as ruas são amplas, não há congestionamento, tudo ecologicamente planejado e extremamente seguro. Tem sido extremamente divertido passar esses dias na nossa casa-carro. Como tudo é bem sinalizado e prático,  o stress é zero no planejamento da viagem. Sobra somente diversão, muita adrenalina e maravilhosos cenários.

No fim do dia paramos em Holiday Parks, que são áreas para camping, motorhomes e que também tem quartos coletivos e cabines para casais e famílias. São equipados com todas as facilidades de banheiro, cozinha, sala de estar e lavanderia. Normalmente cozinhamos e a mestre cuca tem feito pratos incríveis, hehe, inclusive o velho e bom arroz com feijão.

Fizemos muitos trekkings e ficamos impressionados ao encontrar banheiros públicos completamente limpos e equipados no meio das trilhas, em absolutamente todos os lugares. Isso também em todas as cidades, por menor que sejam. Já tínhamos visto isso nas estradas da Alemanha, mas nunca no meio do meio do mato. Para quem veio da índia, isso é luxo total.

Então não vou escrever mais nada. Eu ficaria me repetindo em adjetivos positivos sem fim. Deem uma olhada nas fotos aí ao lado.

Escrevo este texto a bordo do ferry que nos leva para a Ilha Sul, saindo de Wellington para Picton. Agora a Ilha Sul nos espera.

Comments

1

Muito legal! Primeiro mundo mesmo….imagino as maravilhas que vcs estão encontrando por aí!

  Sumaia Mar 30, 2014 9:36 PM

2

E a gente viaja junto lendo as postagens e vendo as fotos!

  Nadilson Mar 31, 2014 2:02 AM

3

Olá Andrea, estamos acompanhando as aventuras de vocês !! Muito legal !!
Saudades !!

  Karla e Nazaré Apr 1, 2014 2:52 AM

 

 

Travel Answers about New Zealand

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.