Existing Member?

Galegos por aí

Um pit stop no Brasil

BRAZIL | Saturday, 8 March 2014 | Views [456] | Comments [4]

Visitamos 3 cidades no interior da Índia depois que saímos do Ashram e que eu poderia resumir assim: Madurai com templos hindus gigantescos e muito loucos; Trichy onde éramos os únicos ocidentais (e onde os loucos éramos nós) e Pondicherry, uma cidade com um atraente bairro completamente francês! Entre elas muitos trajetos de ônibus e de trem, às vezes com as mochilas no colo; lugares onde falavam um inglês totalmente incompreensível para mim (em Trichy), e onde literalmente tive que desenhar; por todo lado pessoas generosas e dispostas a ajudar.

Mas como nem tudo são flores fomos surpreendidos por um problema de saúde com o galego, que veio se apresentando devagarinho e se agravando a cada dia. Apesar de contarmos com um plano de saúde top, sem absolutamente nenhuma restrição de tratamentos ou valores, tomei a difícil decisão de voltar. Sim, desistir de todos os planos de viagem e voltar. E rápido, enquanto era possível trazê-lo de volta sozinha.

Conhecemos muitas pessoas que tiveram problemas diversos durantes essas longas viagens, não só problemas de saúde, e muitas não voltaram simplesmente por não ter para onde, por não se sentirem amparadas em lugar nenhum. Graças a Deus não era nosso caso. Sabemos bem que temos porto seguro. Recebemos muito apoio e carinho das nossas famílias e amigas mais próximas.

Abrir mão do sonho de uma vida pelo outro não é um ato de coragem, é simplesmente um ato de amor. Sempre soube que nada valeria a pena sem o galego ao meu lado.

E fomos recebidos literalmente de braços abertos e flores no Rio pelo meu cunhado-irmão Luiz e minha sobrinha Patty. Minha irmã Rosangela nos aguardava com a deliciosa comida mineira em Juiz de Fora. Resgate com sucesso!

O galego recebeu tratamento adequado, com muita atenção e carinho, e se recuperou logo. Qual é o preço disso? Talvez nós brasileiros saibamos! De lambuja passamos 18 dias maravilhosos na casa deles, sem pressa, na maior mordomia. Provavelmente vai ser o melhor lugar de toda essa viagem e somos eternamente gratos a eles por isso.

Depois de sermos cuidados, chegou a hora de cuidar. Passamos 10 dias em Belo Horizonte dando atenção para minha mãe e resolvendo várias pendencias que a incomodavam. Trabalhamos com afinco e conseguimos deixá-la mais confortável, com mais paz de espírito e saúde. Quem me conhece sabe bem: daria toda a minha viagem por isso também.

E como Deus é maravilhoso, estamos novamente na estrada. Mudamos radicalmente de planos e decidimos voar para Nova Zelândia, e organizar absolutamente tudo em cima da hora. Não, não foi fácil, mas definitivamente o pit stop valeu a pena.

 

Comments

1

Que lindo ver essa estória de amor, literalmente…..sem amor nada vale a pena….boa viagem para vocês!

  Sumaia Mar 17, 2014 1:42 AM

2

Vcs estão certos , o mais importante é a saúde e agora que estar tudo bem , pé na estrada.
Boa viagem e muita paz e saúde a todos
Carlinhos e Andreia

  carlos magno Mar 18, 2014 6:42 AM

3

Graças ao bom Deus deu tudo certo . Galego recuperado e pé no mundo novamente.
Continue mandando os relatos que são deliciosos de ler. Viajamos juntos o tempo todo.

Bjs Kátia Pinto

  Katia Pinto Mar 22, 2014 6:37 AM

4

Que Deus abençoe os projetos de vocês e desejamos muita saúde e paz. Estamos adorando ler seus relatos! Abraços e beijos. Fiquem com Deus. Junes, Darcy e Yasmin.

  Darcy e Junes Mar 29, 2014 12:23 PM

 

 

Travel Answers about Brazil

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.