Existing Member?

Laundry of Thoughts

Resumos: Londres

UNITED KINGDOM | Wednesday, 15 September 2010 | Views [761]

Bom, a primeira coisa que você precisa saber de Londres é que ela é de todas as cidades a que eu mais gostei, uma porque em Londres você se locomove de tudo: ônibus, metro, trem e o melhor de tudo é possível fazer tudo isso sem se perder. Outra porque a cidade é diferente, não sei te explicar porque, mas é, então bora pro resumo.

Transporte

O passe de transporte de Londres te dá direito a andar de Tube ou Underground (o que você preferir) e ônibus de acordo com as zonas. Fique atento as zonas pois se vocÊ entrar num ônibus que não seja sua zona o motorista irá te cobrar logo na hora que você entrar no transporte. Outra coisa bem legal é que tanto o ônibus quanto o metro são MEGA SUPER ULTRA bem sinalizados, ou seja, a todo instante eles te informam por onde você está passando, que conexões de metro ocorrem naquela linha e para onde ela vai, o que facilita MUITO a vida de um turista.O passe para o dia todo custa 5,60L (L de libras..mudamos a moeda!!) e como eu disse é válido por zona. A maioria dos albergues vende o passe de metro/onibus. Na estação de metro (em todas elas) você encontrará um mapa do Tube gratuito (tube é o nome que eles dão ao metro). Atenção, eventualmente algumas linhas são fechadas para manutenção..não se assuste, logo na hora do fechamento ja haverão ônibus que fazem o mesmo percurso da estação de metro, por isso fique atento aos sinais.

Acomodação

O albergue que eu fiquei em Londres é o Palmer's Lodge um albergue que fica num antigo castelo no bairro de Swiss Cottage (Jubile Line do Tube). O bom deste albergue é que: ele tem um bom bar (bonito, bom e BARATO), fica perto de um bairro com vários pubs (o que não é dificil), é do lado do metro eeee? A refeição de lá é quase de GRAÇA - 5 pounds! A equipe que trabalha lá é fantástica (né Timir e Juan). Outra coisa legal no Palmer's é que eles tem convênio com a balada Ministry of Sound, a 3º melhor balada no mundo, que fica em Londres, então em vez de você pagar 24Pounds, você irá pagar 6 Pounds pra ir até lá (uhuuuuu). Bom, as acomodações mais próximas do metro garantem melhor mobilidade de caminhar pelas atrações turísticas, já que tudo fica meio que próximo do metro.

Mas pra onde eu vou?

Como disse os melhores pontos turísticos de Londres ficam próximos do metro, por isso Big Ben (que é o sino e não o relógio), Casa do Parlamento, London Eye, London Bridge, Buckingham Palace, etc...tudo de metro! Se preferir você pode ir de metro até um lugar e depois transitar naqueles ônibus de 2 andares, é bem legal pois você pode ver os detalhes de Londres, como as casas, bairros, etc. Existe um passe de Museus/Casas chamado London Pass - eu não usei - mas se você é fã de museu e não quer pagar muito caro..encare este passaporte, valerá a pena. Apesar que em Londres quase 100% dos museus são de GRAÇA. Há muitas coisas legais pra visitar como o Hyde Park (bem próximo de Piccadilly Circus) ou a Harrods gigantesca com as estátuas da Princesa Diana. Você também encontrará o Museu do Sherlock Holmes ou a casa do whisky Cutty Sark. Há muita coisa pra conhecer, estabeleça alguns pontos e vá. A noite em Londres é: Pub, Pub e Balada. É proibido circular na rua com bebidas, mas dentro dos locais você pode beber a vontade, aliás, beba pois vai estar frio e a bebida irá esquentar seu corpo.Para o povo que adora comprar vá para o quarteirão da West End, onde fica a Oxford Street (também próximo a Piccadilly Circus) e conheça a loja dos indianos mais famosa em Londres: Primark você irá pirar com os artigos de até 8 euros como tênis, óculos, roupas , etc..tudo de boa qualidade e barato! Vale a pena..não conheço ninguém que já esteve em Londres e não passou por lá (é de lá que vem meu tênis de 4 pounds!! uhuuu)

Comer?

Comer pra que né? Cuidado..a comida londrina tem MUITA PIMENTA. Por isso cuidado ao pedir, verifique se a comida não é exageradamente quente. Come-se muita comida indiana e tailandesa, e MC Donalds (que por sinal também é apimentado). Eu comi basicamente no albergue por isso não sei onde comer em Londres..sorry!

Mapas, Direções etc.

O principal centro de informações turísticas fica do lado da estação de Piccadilly Circus, lá você terá o mapa do Tube, das linhas de ônibus e informações sobre passeios, o que acontece em Londres de dia e de noite, porém para se ter o mapa são outros quinhentos...custa: 1,50L, por isso prepare-se. Os demais mapas são bem ruinzinhos..mas se você tiver um bom senso de direção conseguirá se virar, como eu não tenho eu comprei um, que utilizei a valer!

About vana_gwen

Eu

Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about United Kingdom

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.