Existing Member?

Laundry of Thoughts

Querendo um abraço amigo

BRAZIL | Friday, 10 September 2010 | Views [617] | Comments [1]

Acordei com a Jen me chacolhando. Sim. Este é o último dia. Agora é pra valer mesmo! Terminei de arrumar tudo e desci. O Cristian falou tchau e disse- Espero que você volte menina divertida. Sim Cris, eu também. Fui pra estação de trem e depois de 20 min la estava meu trem. Desta vez eu pedi um assento melhor..eu rezei pra ser sincera. 

Entrei no trem e na minha cabine três garotas capotadas..utilizando todos os assentos. Dio mio o que vou fazer? Será que acordo as meninas? Nem sabia como reagir. Fiquei ali inerte, o sono ajudou. Logo uma delas acordou e começou arrumar um espaço pra eu sentar. Em inglês eu pedia desculpas por acorda-las e elas pediam desculpas por ocuparem o espaço..em seguida uma solta em bom português, vamos logo não quero que ela fique esperando muito tempo. E eu pergunto..são brasileiras? Não não..são portuguesas. 3 meninas mochilando pela Europa. Mochilando mesmo: saco de dormir, isolante térmico, comida na bolsa..essa coisa que todo mochileiro faz..tudo na economia pra poder aproveitar mais. Eu também fiz. Não foi efetivamente um mochilão extremo, mas foi bom.

Logo já estava ajeitada. Na cabine a cadeira reclinava..e juntava com a outra..virava uma cama. E logo estávamos as 4 capotadas na cabine. Hora de dar uma descansada..estava acabada...cansada mesmo. Foram 21 dias extremos..alegrias..aff..uma coisa. Tentei relatar aqui tudo que senti, vi, cheirei e provei. Sei que não dá pra passar tudo...mas confesso que me esforcei. Dormi um pouco e logo depois, quando era mais ou menos umas 09:30 acordamos. Elas achavam que o trem só chegaria em Roma as 10:30, porém há 14 min ele chegaria. Foi uma correria..pois a cabine estava uma zona..corre-se de um lado pro outro e mete-se tudo na mochila..bravas meninas. Meninas. E corajosas...estavam a sorrir pois não encontraram sol nenhum dia antes, e chegariam em Roma com um lindo dia de sol! Fiquei feliz por elas.

Foto pra posteridade e email, assim posso manter contato com elas. Bora lá? Peguei minhas coisas e infelizmente meu lenço rosa eu perdi mesmo (não tem problemaa..comprei outro da mesma cor!!) Alias..comprei vários..rs..uma coleção. Comi algo, passei no mercado e logo peguei o trem para o aeroporto. As 15h05 meu voo para Madrid sairia e teria mais ou menos 6 horas pra ver Madrid de novo. Será que tenho energia? Acho que não. Eu só queria minha cama pra ser sincera.

Demorei pra encontrar o guichê da Iberia, mas tudo bem. Mala grande despachada hora de dar uma volta..e ver o tempo passar. Usei a internet e tentei avisar o meu irmão que eu so sairia de Madrid 00:10 e não chegaria em sampa este horário. Nada. Sem sucesso, até pedi pra Paula pra ligar pra ele. Dei mais uma volta e comi um lanchinho. Compras! Um relógio e mais dois lenços (é..vou fazer coleção deles!). Cansada me sentei e fiquei. Dei uma volta no free shop. Comprei os perfumes que a Livia tinha me pedido. E um creme labial que eu vi uma vez a Cami usar.

Fui pro check in. Entrei no avião e como minha cadeira estava ocupada por uma criança o comissário de bordo me deu logo 3 cadeiras vazias. Dormi...como eu dormi! Foram 2 horas de voo e eu só dormi. Pensei em muita coisa..a gente sempre faz um be back da viagem nestes momentos. Desci, deixei minhas coisas no locker e fui dar uma volta.

No metro conheci dois brasileiros - é eu falo com estranhos mesmo!. Simpatissimos até me convidaram pra almoçar na casa deles, não dava tempo..mas eu agradeci! Um deles até me falou de um lugar legal pra visitar em Madrid mas meu cansaço não deixou. Fui pra Praça do Sol e fiquei lá sentadinha no sol vendo as pessoas passar. movimento de Madrid. Esta foi a minha primeira parada. E agora. a última. Cami lembrei de vc amiga...vc deve ter vivido lindos 7 meses aqui...a cidade é linda.

Andei um pouco, parei pra jantar...comi Burguer King. Queria economizar né. Voltei pro aeroporto..peguei minhas coisas, mais uma pausa..e fui pro guichê de embarque. Acessei a internet só pra ter certeza que meu irmão iria me buscar..tava super preocupada. Encontrei minha madrinha online e outra pessoa que gostei muito de ver online (sorrisos largos aqui).

Minha madrinha conseguiu falar com meu irmão! Tudo certo. Despedidas e boa viagem, bora entrar no avião..são 10 horas de viagem. Come-se, você vê algo na tv, distrai, mas o cansaço do corpo só pede uma coisa: dormir. É estou cansadaça da viagem mesmo. E feliz. Dormi muito...aff..acordei elétrica conversando com as pessoas. Levantei,andei. Tomei café! Faltam 18 min para eu ver a minha mãe e meu irmão..já imagino a curiosidade deles e as histórias...ah que delicia!

Pronto. Desce do avião...uma agonia pra pegar a mala, carrinho etc. E logo que passo a alfandêga..vejo meu irmão e minha mãe..eu só corri..corri e abracei minha mãe..abracei meu irmão...um abraço de saudade!! QUE SAUDADE DIO SANTO!! Quero minha família pra sempre! Meu irmão só disse..cansada? Acabada irmão..

No caminho muitas histórias, alegrias..coisas de família...amo minha mãe e meu irmão. O cheiro da minha casa é ótimo..estou um pouco desnorteada confesso. Agora escrevendo a parte final da história da viagem já desfiz mala, tem roupa lavando e muitos presentes pra eles entregues, muitos dos que pude comprar. Pequenas lembranças desta viagem que me mudou tanto.

Estou aqui..mas tem um pedaço meu no mundo, solto, vivo, intenso. E quero essa sensação pra sempre na minha vida.

Obrigada por serem ouvintes e por dividirem essas alegrias.

Comments

1

Ai, Vanita!

Viajei com vc, nmimnha filha.
Agora tem que acertar dia pra vir pra SP e rever o povo, contar coisas boas, passar muita energia pra gente, certo?

Um beijo e bem vinda ao Brasil.

V for Verônica

  V for Verônica Sep 10, 2010 3:41 AM

About vana_gwen

Eu

Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about Brazil

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.