Existing Member?

Laundry of Thoughts

O sorriso de Monalisa

FRANCE | Sunday, 29 August 2010 | Views [476]

O dia amanheceu muito estranho em Paris, aqui o tempo muda toda hora, mas acordei novamente um pouco mais cedo do que o normal e me preparei pois hoje vou encontrar Solange, uma brasileira que vai fazer alguns trechos da viagem comigo.

Como ela ja esta em Paris ha mais tempo, fui visitar o Louvre sozinha. Bom a primeira impressao que tive eh que o Louvre eh mesmo o maior museu do mundo..rs..a segunda eh que a Monalisa nao eh sua obra mais importante...tem muitas outras coisas que sao bem mais interessantes, mas ver a Monalisa eh um impacto na vida, porque a gente so ve essas coisas em filmes..rs..

Passei quase  3 horas andando no Louvre vendo muita coisa interessante, como as esculturas, quadros perfeitos e algumas coisas uma pouco mais estranhas. De la tive que ir ate a estacao de onibus de Paris, pois como eu comprei uma passagem errada tive que arrumar um jeito mais barato de chegar em Londres. Pois bem, comprei minha passagem e fui me encontrar com Sol.

Sol eh uma querida! Amei...sua energia e fantastica! Primeiro passamos em um mercado e compramos um vinho depois sentamos em um cafe e nos pusemos a conversar, conversar e ver os parisienses andando. Alias aqui em Paris eh muito comum no meio da tarde as pessoas se sentarem para tomar cafe. Sao capazes de passar uma tarde inteira assim. Logo depois fomos a um parque (que agora eu me esqueci o nome) e la andamos mais e conversamos mais. Conhecer a historia do outro eh tambem um encontro com nossas proprias historias.

De la fomos a uma loja de souvenir e logo em saguida no Moulin Rouge..tirei muitas fotos..amei encontrar o lugar de um dos meus filmes prediletos! A noite demora a cair em Paris (so anoitece as 22hs) entao a decisao foi ir ate a Torre Eiffel, ja que a Sol nao havia ainda ido ate la. Comecou a chover e mesmo assim estavamos muito animadas! Tiramos muitas fotos..e com o tripe fiz otimas noturnas (da pra conferir uma la no Flickr!)

Decidimos subir ate o segundo andar e ver a cidade a noite. Um espetaculo aparte com certeza! Fiquei muito encantada novamente. Alias..Paris eh linda, so as pessoas que morarm aqui que nao sao tao lindas..rs..

Descemos e quem eu encontro sentados embaixo da Torre Eiffel? Ba e Sa (os turcos)! Que alegria..fiquei muito feliz em reve-los...conversamos um pouco, fomos para o metro e de la fomos descansar. No dia seguinte pela manha a sol iria para Londres e eu passaria a tarde toda viajando para Londres! Perfeito nao? Paris vai deixar saudades....

Tags: paris

About vana_gwen

Eu

Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about France

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.