Existing Member?

Laundry of Thoughts

Pegar o sonho com a mão

FRANCE | Friday, 27 August 2010 | Views [743] | Comments [1]

Num balanço geral já, com certeza Madrid e Barcelona vão deixar saudades. Acordei um pouco sensível, os últimos dias sempre são mais duros pra mim. O dia de ontem foi fantástico e eu queria que as coisas durassem mais do que alguns dias..na verdade sei que levo essas pessoas na minha alma, junto com suas histórias, sorrisos e abraços..

Todos estão se preparando para a Tomatina, uma tradicional festa em Valência onde as pessoas fazem uma guerra de tomates!!! Eu queria muito ir, mas isso significa ficar um dia a menos em Paris e eu não queria, pois Paris é definitivamente a cidade mais esperada da viagem. Queria ir até a praia, tomar um pouco de sol, pisar no mediterrâneo novamente, sentir o calor de Barcelona....tudo.

Então acordei mega cedo e fiz o check out do albergue. Deixei minhas coisas lá e fui ver com a galera se eles iriam pra praia, pois havíamos falado disso no dia anterior. Todos estavam voltados pra Tomatina, e iriam ainda no Centro de BCN pra comprar algo pra vestir e jogar fora depois da tomatina. Eles iam depois pra praia, mas eu não queria arriscar pois as Low costs são um pouco ruins em questão de check in e tals. Sem falar que os aeroportos aqui são gigantescos, então tem que se andar muuuuuuuuuuuuuuuuito pra ir ao check in, depois ira té as plataformas...

Max então olhou pra mim - porque ele também iria vir pra Paris só para ir pra NY e disse porque não ficamos aqui tomando sol na Terraza! E não era uma má idéia...então subimos e ficamos lá tomando sol, conversando, ouvindo música, falando das pessoas maravilhosas que conhecemos! Depois descemos, fomos até o mercado e compramos coisas pra comer e eu fiz pela primeira vez na europa meu ARROZ! Não ficou um típico arroz brasileiro mas ficou bom...pra comer com uma saladinha e um frango com um molho a base de queijo..foi perfeito! A menina da recepção do albergue até comeu com a gente...

Tava até esquecendo de contar que logo de manhã topei com 3 brasileiros de BH! ô delicia de sotaque...e como é bom conversar em português um pouco rs...eles não gostaram muito da Europa não, disseram que a comida é muito ruim...sim a comida é muito diferente mesmo..mas é boa...não ruim...eles visitaram a cidade onde passa o filme O Exorcismo de Emily Rose. Bem legal né? Me deram váaaaaaaaaarias dicas de vários lugares.

Logo em seguida eu já estava correndo pra pegar o metro pra ir pro aeroporto. As distâncias são tantas que é preciso pegar um ônibus pra te levar de um terminal pro outro...mas consegui chegar com tranquilidade..até comprei um perfume pra minha mãe e pra mim. MEGA BARATO no free shop. Subi no avião..uma pena esqueci de pedir a janela. E fiquei muito ansiosa pra chegar em Paris.

Chegamos..andando pelo aeroporto..a coisa toda já é diferente. As pessoas aqui andam muito bem vestidas e sempre são muito reservados.Logo quando fui pegar o Orlybus da janela eu via a lua! UMA TREMENDA LUA CHEIA AMARELADA! Bem baixinha...linda...inesquecível!

Peguei minha mochila e lá fui eu pegar o onibus. As dificuldades com a língua começam ai né, porque por mais que você diga que consegue se virar sempre é um pouco dificil. Entrei no onibus, desci, peguei o metro..e o caos. Sim! Como o metro daqui é muito diferente do de SP ou do RJ fiquei mega perdida. As sinalizações são confusas, eles odeiam ajudar, acham que é obrigação sua aprender andar sozinha e falar francês. E sobe escada, desce escada, entra no trem, trem errado. Sai, volta. Não tem como voltar, sai da estação, volta, entra, pega o trem, sai no errado. Desce...45 min depois eu consegui chegar na estação que precisava e a primeira visão que tive? A ponta da torre Eiffel iluminada. Neste momento meus olhos se encheram de água..chorei que nem uma criança.

Uma turista parou e perguntou se eu estava bem e eu disse, sim..eu estou em Paris! É um sonho que se torna realidade. Aqui vai uma reflexão muito pessoal minha.

Eu trabalhei sempre muito. Muito mesmo. Sempre foi muito dificil tudo na vida da minha família. Minha mãe passou dificuldades, meu irmão...sempre foi phoda. Mas a gente nunca desistiu..a gente sempre continuou trabalhando, continuou ralando. E todos os sonhos da minha mãe se realizaram - claro que ela tem mais - meu irmão está no caminho e eu também. E vale muito a pena! De verdade..vale muuuuuuuuuuuuuito a pena!

Andei e cheguei no albergue e uma decepção! Aqui há Curfew. Mas o que é isso? Bem isso é uma limitação. Após as 2:00 não é permitido sair do albergue ou entrar, ou seja se eu decidisse sair do albergue para uma noitada...teria que passar a noite toda fora do albergue! O rapaz da recepção também não é muito simpático. Mas tudo bem..estou em Paris! No quarto há 2 americanas, 1 Italiana (Francesca) e 2 Colombianos. Todos dormem muito cedo..rs..Fui tomar banho e ver meus emails...

Aqui na recepção fiquei ouvindo um dos melhores jazz de todos os tempos, com música e uma linda lua cheia!

É bom estar em Paris!

Tags: paris

Comments

1

Incrível como seu relato é bem realístico sobre Paris... imaginei que seria assim... me lembrou exatamente todo o material de cultura que tinha que ler quando estudava francês... mas quer saber? Acho até isso um encanto na França. São diferentes e pronto.. amá-los ou odiá-los é uma opção, mas não se pode ficar indiferente a Paris!! Um dia conhecerei esse lugar também!! \o/

  Vander Guerra Aug 29, 2010 10:22 AM

About vana_gwen

Eu

Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about France

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.