Existing Member?

"Cachando el Chile" Desventuras de uma mineira na VI Región Libertador Bernardo O'Higgins

Sinal de vida

CHILE | Tuesday, 2 March 2010 | Views [644]

Como este diário anda mais abandonado que tudo, um post rápido apenas para ratificar: ESTAMOS BEM.

Estou subindo algumas fotos (já em atraso) da terceira semana, e logo coloco também as da quarta semana e pós-terremoto. O que posso dizer é que, graças a Deus, está tudo bem com a gente. Passamos um grande susto, ficamos sem água, energia e comunicações (além do telefone fixo temperamental oscilante) do momento do terremoto até a noite do dia 27, mas está tudo restabelecido. Na área rural, perto da Viña Casa Silva (www.casasilva.cl) está assim até hoje; a faxineira daqui, Teresa, veio me contar hoje que tava dormindo fora de casa, fazendo fogueira para se aquecer, e tentando limpar todos os cacos que impediam que voltassem para casa, ainda sem previsão de quando terão os serviços de volta - e, enquanto isso, vende-se o litro de água mineral a CLP $1500 - o equivalente a R$ 6,00, o triplo do preço normal, em uma região já arrasada...

Agora já não sentimos mais réplicas do terremoto, apenas um ou outro temblor suave. O nosso acesso até Santiago está liberado, e o aeroporto deve voltar a operar normalmente após o próximo dia 05. Apesar do acontecido, os brasileiros de San Fernando estão razoavelmente seguros. :)
Bjim, vou sair agora e tento terminar a atualização mais tarde.
Amandita
Minutos após o terremoto: a casa, inteira, e nós, ainda de roupas de dormir, tentando contactar amigos e parentes.

Minutos após o terremoto: a casa, inteira, e nós, ainda de roupas de dormir, tentando contactar amigos e parentes.

Tags: san fernando, terremoto

Add your comments

(If you have a travel question, get your Answers here)

In order to avoid spam on these blogs, please enter the code you see in the image. Comments identified as spam will be deleted.


 

 

Travel Answers about Chile

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.