Existing Member?

The long way back home

Zhaoqing

CHINA | Thursday, 19 October 2006 | Views [1404]

Melissa com a árvore dos desejos (ver vídeo em articles).

Melissa com a árvore dos desejos (ver vídeo em articles).

Zhaoqing foi a primeira cidade na província de Guangdong que visitamos. Essa província é mais conhecida no ocidente como Cantão, e aqui eles falam cantonês.

Já noônibus conhecemos esse casal: ele da Nova Zelândia e ela de Hong Kong, ambos aposentados. Ao chegarmos na rodoviária largamos as malas com as esposas e fomos procurar um hotel não muito caro nas redondezas. Não achamos e resolvemos pegar cada casal um táxi, pois a Hongkongueana (?) instruiria os taxistas. Depois de andar muito nos levaram para outro hotel caro. Ao menos aqui táxi é barato e o caminho foi ao redor de um belo lago. Acabamos ficando num hotel perto da roviária!

No outro dia de manhã fomos com o casal amigo para um restaurante perto do hotel para um brunch. Até então estávamos comendo quase que exclusivamente em Mc Donalds e Pizza Hut, pois os restaurantes chineses não tinham cardápio em inglês. Esse também não tinha, mas a vovó fala a língua local e pediu um verdadeiro banquete. A comida não era de todo má, mas não estamos acostumados a essa comilança pela manhã e quase tudo era frito. Resultado: acabei passando mal, até com um pouco de febre. Mas isso só senti na volta do passeio.

Fomos à reserva ecológica de Dinghu Shan pois parecia ser um lugar lindíssimo e porque teria um mini-ônibus que nos levaria ao redor do parque: estávamos muito cansados e a vovó teve um tumor que paralisou um lado do corpo, ou seja, não estávamos a fim de muito esforço.

O parque era realmente belíssimo, como dá para ver em algumas das fotos, mas depois de visitarmos um "borbeletário" o guia nos levou por uma trilha, que a princípio parecia ser de alguns poucos metros e no final se revelou um verdadeiro trecking! Com direito a escaladas e caminhadas no meio do mato, por dentro d'água,... A vovó quase enfartou!

Mas valeu a pena! Encontramos uma menina local que estava de aniversário e nos mostrou um pouco da cultura local: http://www.youtube.com/watch?v=3-cAoFYA7FY

 

Tags: Adventures

 

 

Travel Answers about China

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.