Existing Member?

Kut's trip

London com a Andy

UNITED KINGDOM | Friday, 1 February 2008 | Views [614]

Cheguei em Southampton no Domingo. Cheguei em Bencraft Court (meu alojamento) e descobri que as coisas são mais complicadas do que eu pensava. Eu divido banheiro e cozinha com mais 6 pessoas, mas achei que num tivesse que comprar panelas, frigideiras, pratos, talheres, etc. Pois é, estava errado. Saí na segunda pra comprar essas coisas.

Quanto ao pessoal daqui, há uma chinesa (que mora aqui faz mais de um ano, mas é bem quietinha), um metaleiro que estuda física (acho que esse cara me acordou uma das noites ao chegar aqui gorfando), um cara que estuda alguma engenharia, uma menina que estuda enfermagem, uma que estuda fisioterapia e alguém que eu ainda num conheci. Percebi que tirando as meninas (fisio e enfermagem) que parecem ser amigas, os outros não são amigos. Eles trazem amigos de outros lugares ou vão pra casa dos amigos. Por isso, está difícil pra me enturmar enquanto não começam as aulas.

Nessa situação, falei com a Andy R. e fui pra London passar 3 dias com ela. Na terça-feira, cheguei por volta das 11 da manhã (a viagem demora entre 2h30 e 3h) e chega em Victoria Station, próximo à Thilerby Road (rua dela).

29/janeiro: logo que cheguei, saímos pra comprar um colchão inflável (que eu estreei) pras visitas dela. Depois, saímos pra passear. Andando, cruzamos com as Westminster Abbey (onde são coroados os monarcas lá) e Cathedral. Depois, passamos por Parliament Square, Big Ben e London Eye (a roda gigante bem alta). Isso fica na beira do Thames River. Rumamos, então pruma exposição de Dalí do outro lado do rio. Tinha várias esculturas e pinturas dele e até algumas do Picasso. Saindo de lá, seguimos caminhando ao lado do rio até chegarmos à Tate Modern Art, uma das galerias mais famosas de arte contemporânea. Demos uma passada rápida por lá, com destaque pra Pop-Art. Voltando pra nossa margem do rio, fomos ao City Centre, onde fica o Bank of England (passamos rapidinho no museu que eu voltei depois) e Liverpool Street. De lá pegamos um ônibus pra Camden Town, bairro alternativo, onde ficam lojinhas de todos os estilos. Eu comi uma pizza e a Andy, sushi (lá estão os imigrantes que num falam inglês e tá cheio de Yakissobas da vida). Pegamos outro ônibus, desta vez pra Piccadilly Circus. Andamos por Regent St., Oxford Circus (rua cheia de lojas) e Leceister Square, onde têm estréias de cinema. Esta região é bem movimentada até a noite. Na volta, tomamos um cappuccino e um chocolate no Starbucks e fomos dormir.

Detalhe pro número de pessoas correndo ou andando de bike ao lado do Thames. O dia todo tem gente correndo e se esquivando no meio da rua.


30/janeiro: acordamos umas 9h30 e, como a Andy tinha aula de manhã, fui pro Imperial War Museum, um museu que tem história de várias guerras, nas quais os Ingleses participaram, com destaque pra I e II Guerras Mundiais. Pra quem gosta do assunto é muito interessante. No hall do museu, tem Balas de canhão, mísseis, peças de artilharia, tanques, blindados, aviões, barcos, enfim tudo das guerras. Nos encontramos à tarde no British Museum, um daqueles museus imensos, onde se encontra coisas desde pré-história até século XIX e XX. Num dá pra ver tudo! Precisa de vários dias (aliás, o Imperial War Museum também precisa de muito tempo pra ser visto inteiro). Saindo de lá, fomos até a Aldwych e vimos todo o complexo da London School of Economics. Nos tornamos até membros-visitantes da biblioteca, que é gigantesca. Fomos de lá pra Oxford Circus, entramos na Nike Town (loja da Nike imensa) e entramos na internet de graça na loja da Apple. Conferimos o endereço da Cal K. e fomos jantar lá. Fomos convidados juntamente com um amigo belga dela, que também é arquiteto e conhecemos as outras pessoas do apartamento: uma inglesa (atriz) e um mexicano (o dono, arquiteto). Depois, chegou o namorado da atriz, um sul-africano. Sem querer, o belga e esse cara se conheciam das aulas de capoeira! Voltamos pra casa da Andy lá pra 1h da manhã.

31/janeiro: hoje estávamos saindo pra ir ver a troca da guarda em Buckingham Palace às 11:30, quando provamos do famoso tempo britânico: começou a chover. Resolvemos tomar um café num Starbucks e depois me despedi da Andy (que tinha aula, depois ía pra Suíça esquiar) e fui ao Bank of England Museum, onde vi toda a história do Banco da Inglaterra com calma. Saí de lá e fui pra Buckingham Palace ver o tal do Palácio. Depois, peguei minhas coisas no prédio da Andy (do lado do Palácio) e voltei pra Southampton.

O saldo dos 3 dias foi muito bom! Passeamos e conhecemos bastante coisa. Fora que a recepção da Andy e da Cal foi 5 estrelas!

Tags: Culture

About kutnerdaniel


Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

Highlights

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about United Kingdom

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.