Tributo ao Tempo
Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa... para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranqüila brincando de esconde-esconde. Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando ‘NÃO’: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos. A vida é mais emocionante quando se é ator e não expectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos. Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto aquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora. Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou. A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.
Dalai Lama
|
|
|
|
|
|
|
Ei Pessoal!
Finalmente estamos na estrada.
Para quem ainda não sabia vamos ficar por volta de uma ano viajando por aí. Provavelmente uma pouco mais, talvez um pouco menos. Queremos desfrutar do prazer de fazer o que der na teia, no ritmo que a vontade ditar.
Sabe aquele papo de viver uma vida mais simples, de aproveitar a vida enquanto temos saúde e energia, de usufruir do que se conquistou ao invés de ficar engordando a conta bancária, de diminuir o ritmo louco imposto pela nossa cultura materialista? Pois bem, comecei a fazer isso ano passado quando fechei o consultório, todos já sabem. E agora avançamos um pouco mais e planejamos com cuidado essa nova etapa que é a realização de mais um sonho. Nosso Tributo ao Tempo.
Nossos planos incluem a parte da Asia que ainda não conhecemos e Oceania. Mas estamos abertos a total mudança de planos. Estamos especialmente nas mãos de Deus.
Depois de uma sequência incrível de despedidas dos amigos e da família, com muitas manifestações de carinho e apoio, saímos de Natal dia 02/12. Passamos em BH e São Paulo, onde além das bênçãos da minha mãe recebemos outra montanha de afeto dos amigos e parentes. Só esses últimos dias entre todas essas pessoas queridas já fizeram valer a pena! Nossas pequenas felicidades!
Dia 09/12 chegamos em Istanbul. Essa cidade entre o Ocidente e o Oriente, entre a Europa e Ásia, surgiu por acaso no roteiro, mas soa emblemática: devagarinho vamos colocando o pé na exótica e, para nós, adorada Ásia. Como aqui tá frio pra caramba, em breve partiremos para Maldivas.
Esperamos dar notícias de vez em quando.
E esperamos recebr notícias também.
Paz e alegria!
Andréa e Hélio