Existing Member?

aninha fisch Minha viagem de intercâmbio de sete meses na Europa, a partir de Coimbra. Para ler os textos clicar no link Portugal (current)em My Trip Journals. Enjoy.

Porto

PORTUGAL | Friday, 3 October 2008 | Views [540] | Comments [1]

Hum. De um lado do rio Douro, Porto. Do outro Gaia. As duas cidades são encantadoras, cada uma com sua beleza peculiar, com seu jeitinho de ser, e as duas unidas por essa bebida deliciosa: o vinho do Porto.
Fui à Porto com um pessoal aqui da Universidade de Coimbra que agita viagem para os Erasmus students (ou seja, os intercambistas). Viemos em dois ônibus lotados, gente do mundo todo. Aliás, gente de toda a Europa + brasileiros. E no primeiro dia de Porto, nas primeiras horas, fomos a uma cave experimentar essa bebida tradicional.

Conta a história que quando os ingleses pararam de exportar vinho da França, por uma de suas inúmeras guerras, a nova fonte britânica seria Portugal. No entanto, nas longas viagens de navio, o que era vinho virava vinagre. Uma solução bem pensada tomou lugar e eis que os ingleses (ou lusitanos) começaram a adicionar brandy na bebida. Surgiu o vinho do Porto, que é docinho e para ser bebido antes ou após as refeições. Nunca durante!

Bom, depois de ir na cave do Graham's, em Gaia, atravessamos a ponte e conhecemos Porto. A cidade é bonita: cheia de história, a típica arquitetura portuguesa, muitas pracinhas, subidas e descidas para todo o lado e me passou a impressão de ser mais "clean" que Lisboa. A noite de Porto é muito boa também. Baladas de todos os tipos, bares lotados, bares vazios, luzes por toda a cidade. Uma delícia!

Tivemos momentos muito agradáveis, conheci um pouquinho mais da cultura jovem portuguesa (tipo músicas para incentivar os outros a beberem e tal) e conheci muita gente de outros países. Ah! Quase esqueço de contar, o lugar mais impressionante: a Casa da Música.

Para que a Sinfônica de Porto pudesse praticar sua música decentemente, uma fundação investiu milhões de euros nessa construção que é simplesmente fantástica. Cada sala tem um sentido. Cada sala aflora um sentido. E tudo feito para que a música tocada lá dentro fosse ouvida da forma mais fiel àquele que toca, com tamanha perfeição. E o é. Além do mais, é muito bonita. Moderna, contrastante com a cidade, mas muito bonita.

Comments

1

Ahh...que saudade!!!!

  Mamá Oct 15, 2008 11:47 PM

About ana_fisch


Follow Me

Where I've been

My trip journals



 

 

Travel Answers about Portugal

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.