Existing Member?

aninha fisch Minha viagem de intercâmbio de sete meses na Europa, a partir de Coimbra. Para ler os textos clicar no link Portugal (current)em My Trip Journals. Enjoy.

And classes finally

PORTUGAL | Sunday, 21 September 2008 | Views [555] | Comments [1]

Finalmente tenho aulas nessa terrinha maravilhosa. Na verdade, tenho uma semana de aulas, mas nenhum dos meus professores esteve presente. Realmente eles me fazem sentir em casa, até parece a PUC. Mas o que eu quero contar dessa semana de aulas, não é das minha classes especificamente, e sim da cidade quando a universidade está ativa. Fenomenal.

Alunos, jovens, professores, funcionários e todo tipo de gente relacionada a ensino passeando pela cidade diariamente. Mas o que mais me intriga são os batmans, morceguinhos ou Harry Potters. Na verdade, esses são os apelidos que nós, brasileros, damos aos estudantes coimbraenses mais típicos. Usam roupas pretas (social completo) com uma capa super longa por cima de tudo. E passeiam assim, com esses trajes, pela cidade. Desde compras no supermercado até um lanche na beira do rio, eles estão sempre com essas vestes. Que tradição bonita, mas ao mesmo tempo esquisita. Não vejo a hora de entender o porquê dessa roupa toda mesmo nesse verão que vivemos aqui em Portugal (ainda mais subindo e descendo escadas sem parar).

Bom, assim que descobrir algo dessa tradição, deixo notas. E em breve escrevo sobre Porto. Que cidade! Uau.

Comments

1

Hahahaha vc deve estar mesmo adorando os "Harry Potters" passeando por aí.
Deve ser coisa de quem tem bolsa ou de formandos, não? Bom, o fato é que estou cada vez mais ansiosa. Já reservei meu albergue em Salamanca. A partir de agora, querida, podemos efetivamente combinar o nosso encontrinho!!!

Te amo!
Beijos

  Mamá Sep 26, 2008 3:55 AM

About ana_fisch


Follow Me

Where I've been

My trip journals



 

 

Travel Answers about Portugal

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.