Existing Member?

aninha fisch Minha viagem de intercâmbio de sete meses na Europa, a partir de Coimbra. Para ler os textos clicar no link Portugal (current)em My Trip Journals. Enjoy.

Portinho de Arrábida

PORTUGAL | Thursday, 4 September 2008 | Views [759] | Comments [1]

Muito tempo se passou e eu não escrevi. Na realidade, fiquei alguns dias sem acesso à internet. Tentarei ser breve nas descrições então.

De Lisboa fomos, pelo litoral, à Sintra. Que lugar encantador. Ruas de paralelepípedo cheias de natureza e história. A Quinta da Regaleira, um dos ponto turísticos da cidade (que a Be sugeriu que fosse visitado em um comentário) é simplesmente deslumbrante. Como um grande sítio cheio de cantinhos fofos e com um palácio divino. Isso em Portugal é muito legal, os cantinhos. Em todo lugar tem-se uma fontezinha, um banco, uma praça. Você sempre encontra um espaço para se esconder, escrever, ler. Seja na cidade mais urbanizada ou numa cidadezinha de interior.

Depois de uma estadia deliciosa em Sintra, íamos a Évora com destino final da Serra da Estrela, pertinho de Coimbra. Mas eis que passamos em uma praia, num dia de forte sol, e resolvemos parar. Ao final da praia tinha uma vila de pescadores bem fofa, com no máximo dez casa, três restaurantes e tudo preservadinho (parecia uma daquelas cidades portuárias que piratas assaltavam no século 18 e 19, sabe?). Fomos à cidade, Portinho de Arrábida (porque fica na Serra de Arrábida), e encontramos repouso na casa da dona Nazaré, uma portuguesa simpática de muita história. Foi uma ida ao paraíso. Me lembrou, aliás, minhas viagens de pequena à Ilha da Jipóia.

Eis o que escrevi para dona Nazaré, acho que sintetiza o que senti pelo local:
"Se eu pudesse desenhar, metro por metro, o sítio dos meus sonhos, não seria tão ideal como Portinho. Não considero uma hipérbole nem um exagero chamar esse lugar de perfeito." (parafraseando Jorge Luis Borges)

Em breve conto de Coimbra.
Fotos em www.flickr.com/anafisch

Comments

1

Ai, Ni, que delícia isso!!!
Fico só imaginando os lugares. Adoro que você descreva bastante, pq aí a gente faz a viagem junto com você.

Adorei suas fotos do Flickr, também. Quero ver mais, sempre mais.
Uma coisa que eu adoro fazer quando eu viajo eh tirar fotos de detalhes, de coisas q eu sei que vao ficar marcadas. Se puder, faça isso [e depois me mostra, claro!]

Amo vc e jah to com saudades!!
Beijos

  Mamá Sep 4, 2008 6:13 AM

About ana_fisch


Follow Me

Where I've been

My trip journals



 

 

Travel Answers about Portugal

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.