A gente costuma dizer que a história começa quando se começa a pensar em viajar. Então, digamos que desde Janeiro/2010 que a minha viagem começou. Eu resolvi me predispor a guardar um pouco do meu dinheiro por mês e ir viajar a um lugar que eu achei que nunca poderia ir: para a Europa. Well..claro que sonhar é bom...mas muita coisa muda no meio do percurso. E de verdade muita coisa mudou. De Janeiro a Agosto a vida tomou outro rumo, como por exemplo passar 6 meses morando no Rio de Janeiro. E isso fez com que a grana pra viagem diminuisse, mas a vontade de viajar? Bem essa só cresceu.
Enfim consegui me administrar pra comprar a passagem, e aos poucos fui reservando os albergues, e logo fui comprando os voos (até comprei um errado!) e logo logo a coisa toda foi se formando...e as expectativas? Vixe maria..elas só foram crescendo. De pouco em pouco fui assimilando pela segunda vez que viajaria novamente sozinha. Não que tenha ficado triste, mas sei lá. Essa é uma viagem que quero ter com quem dividir, mesmo porque não é todo dia que se realiza um sonho destes.
Foram praticamente 5 meses de muita correria, leitura, blogs, guias, sites, pesquisa e mais pesquisa (choro e encontros!) descobertas, amigos novos, e muita muita empolgação. E daqui algumas horas estarei entrando no avião para fazer minha primeira viagem pela Europa e meu segundo mochilão internacional.
Hoje com todas as malas prontas, documentos prontos e tudo o mais a ansiedade chega a me comer por dentro. Nem sei se vou conseguir dormir. Mas preciso..preciso descansar até mesmo pra evitar o Jet Lag de 5 horas que viverei. Hoje? Bem hoje to selecionando a trilha sonora. A mala tá ali, no canto do quarto pronta. Junto com a bolsa. Documentos separados. Dim dim. Extratos. Falta ainda imprimir a apólice - depois da correria de hoje, e meu inquestionável constante problema com gerentes de banco.
As músicas estão chegando bem como as janelas do msn aqui que não param de piscar e de me encher de perguntas. Nem sei as vezes o que responder, já estou quase lá.
E provavelmente da próxima vez que escrever estarei por lá mesmo.
Beijos e até breve.