Existing Member?

Por onde andei

Roma: uma salva de palmas!

ITALY | Wednesday, 30 April 2014 | Views [642]

Não tem como passar por Roma sem aplausos. Primeiro, diante de tanta beleza histórica você tem vontade de parar na frente da Fontana di Trevi e, simplesmente, aplaudir. Aplaudir não apenas a fonte, mas todo o ambiente e as sensações que são provocadas por simplesmente estar naqu
ele local.
 
Outros motivos das palmas são os italianos de Roma, Dio Mio! São elegantes e charmosos, ainda mais no inverno, que usam sobretudos e chapéus irresistíveis. Vai dar vontade de parar, olhar, apreciar e aplaudir. PA-RA-BÉNS!
 
Em Roma não tem como ficar cansado. Queremos constantemente passear pelas ruazinhas estreitas que, à primeira vista, nos deixam com a i
mpressão de que nenhum carro passaria por ali.  Para no minuto seguinte, ver um carro grande pedindo passagem. 
 
Umas das coisas que mais me encantei de ver em Roma não foi o Coliseum, o Campidoglioe nem Foro Romanum; foi um pequeno restaurante já fechado. Passada a meia noite, em uma daquelas ruelas de casas coloridas, um resto de massa e legumes jogados na porta dos fundos. Para mim, aquela foi a cena mais “ITÁLIA” que pude experimentar naquela viagem. 

 
Os italianos tem pressa, sem perder a elegância, obviamente. Aliás, a maioria não perde a oportunidade de “trovar” as belas turistas. Aí chega o momento que você receberá os famosos aplausos!!
 
Não planeje dirigir em Roma! Primeiro, pode-se logicamente concluir que não existem regras de trânsito naquela cidade. Se existem, elas não foram expostas aos romanos. Vespas e Smart por todos os lados e estacionados em qualquer local, nas esquinas, nas faixas para pedestres...onde há espaço, há uma vaga.
 
Os angolanos de Roma estão por todos os lados. Vendendo sombrinhas na estação Termine e bolsas Gucci na Piazza di SpagnaTutto prodotto originale! O metro de Roma tem apenas uma linha - muito diferente das outras grandes cidades europeias. O legal é ver que cada estação, simplesmente, poderia ser um capítulo de um livro de história. 
 
Andando por Roma chegará um momento que você não achará mais estranho entrar em um beco, virar a direita e encontrar uma linda praça histórica com fontes e estátuas renascentistas.
 
Nesses dias em Roma descobri o ingrediente secreto que deixa as pizzas italianas tão gostosas. Lá vai: a Itália. Só de estar em Roma, na Itália, a pizza fica mais gostosa e o vinho mais saboroso. Pronto, é o fator local, nem tente repetir em casa.

 

 

Tags: charme, itália, pizza, roma, viagem

 

About mzhimmer


Follow Me

Where I've been

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about Italy

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.