Existing Member?

Marcello On The Road

Museu do Vaticano - parte 1

ITALY | Monday, 27 September 2010 | Views [473]

Você gosta de esculturas antigas, ao estilo grego antigo, muitas delas relacionadas ao deuses da Grécia Antiga ? Gosta de quadros estilo clássico, muitos deles retratando passagens bíblicas ?

Caso a resposta tenha sido positiva para ambas as perguntas, você provavelmente vai se deslumbrar com as imagens do Museu do Vaticano. O que nós (eu e as meninas) vimos lá, não pode ser explicado com palavras. Em mim particularmente, que sou católico, e que tenho profunda admiração por esse tipo de arte (culpa também do rock progressivo, cujos artistas usam como capas e também como inspiração muitas das obras que vi neste museu), pareceu tudo um verdadeiro sonho. Me senti no céu.

O Museu do Vaticano é para ser visitado com calma, e repetidas vezes. São tantas obras fantásticas em um só lugar, que você simplesmente não consegue assimilar tudo. Por isso, procurei filmar as coisas. Para ter tempo de admirar com a calma que elas merecem mais tarde. E repartir a experiência com os amigos. Aqui vocês podem conferir a primeira parte (e mais longa), que retrata várias e várias esculturas antigas, assim como a primeira leva das fantásticas gravuras.

Tags: museu vaticano

About marcellorothery


Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about Italy

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.