Ai ai ai. Que dificuldade vai ser contar tudo que se passou. Eu queria ter escrito antes, mas nunca tinha tempo suficiente.
Bem, aqui o esquema é o de "carpe diem". Entao sim, nós saímos rigorosamente todos os dias (em três semanas nao saí duas vezes hahahaha), nem que seja para tomar uma tacinha de vinho em algum lugar bacana. Óbvio que depois a noite acaba emendando, entao já faz alguns dias que eu sobrevivo com 4h de sono por noite.
Estamos comendo incrivelmente bem por aqui. Todos os dias achamos um restaurante novo que faz uma comida incrível. Alguns deles tem o "menu do dia", entao dá para comer 2 pratos de comida razoavelmente grandes mais bebida e sobremesa por 8 euros. Fantástico! Esses dias comi camarao, lula, paella...mas o mais legal de tudo é quando voce pede bebida álcoolica em algum lugar. Quanto mais voce pede, mais tapas eles dao de acompanhamento. É isso mesmo, eles dao as tapas. Outro dia fomos tomar vinho (e tomamos 3 garrafas), entao a moça trazia batata frita, camarao, mariscos...uma coisa de maluco!!! Estou começando a gostar dessa vida...hahahaha.
No meu segundo fim de semana fui para Segóvia e a cidade é muito bonitinha. Conheci uma brasileira de Natal lá (Bia), e passamos todo o sábado juntas, passeando e tirando fotos uma para a outra (pois é, a única desvantagem de viajar sozinho). Nesses lugares eu aproveito para por todas as minhas liçoes em dia, leio o livro que meu prof de história passou e faço coisas de boa aluna. Durante a semana é impossível.
Bom, a cidade em si é pequenininha, entao dá para conhecer tudo em um só dia. O resto, passear. E é bem legal, várias lojinhas fofinhas, muitos presentinhos para comprar. A Catedral é uma coisa impressionante. Grande, ampla, com clima de medieval. Eu tive a sorte de entrar já no fim do dia e ver o reflexo dos vitrais com o sol. Lindo. O castelo de Segóvia é realmente lindo. Parece um castelo de conto-de-fada. E é interessante entrar, pois os chamados reis católicos (Fernando de Aragao e Isabel de Castilha) moraram ali, entao dá para ver a sala do trono, a capela, o quarto onde dormiam, etc. Muito bacana.
Eu fiz um monte de amigos por aqui, mas é muito triste ver que eles estao indo embora. Essa semana fizemos todas as despedidas possíveis para o Matheus, que se foi para Paris hoje de manha. Semana que vem, a Mari e o irmao dela, Julio, vao para Barcelona, entao a coisa vai ficar bem morna por aqui. Nossa trupe está se desfazendo. Muito muito triste. Mas minha mamis chega no domingo, entao vou fazer os tao desejados passeios culturais e turísticos que eu ainda nao fiz.
Para constar: prometo que escrevo de Salamanca, para onde estou indo hoje a noite.
Madrid é demais meninada. Essa coisa aqui nao existe. Juro que nao quero ir embora!