Existing Member?

Vou fazer uma viagem de 6 meses pela Europa (No que fui eu me meter?)

Estou em pânico!

PORTUGAL | Wednesday, 14 December 2016 | Views [356]

Olá minha gente!

Então é o seguinte. Eu estou completamente perdida. Eu não sei o que andei a fazer neste ano todo, aliás sei, por isso é que estou tão lixada. Então vamos começar pelo inicio (sim porque pelo fim não tinha lógica nenhuma).

A meio do ano 2015 eu decidi que ia cumprir o meu grande sonho (ainda hei-de falar sobre como esse sonho surgiu). Então arranjei um emprego no inicio do terceiro ano da faculdade, perdi peso, estava a ganhar dinheiro, estava tudo optimo. Mas acontece que... Ah! É verdade, só um aparte, eu quero apenas aqui introduzir que nos 2 anos anteriores do curso, eu não tinha vida. Quer dizer, eu tinha vida mas ela era só teatro, faculdade e familia. Durante a semana estava na faculdade mas assim que tinha um tempinho vinha até à minha cidade natal (que ainda é uma 1h30 de viagem sem contar com os transportes até à estação de comboios e afim), o teatro estava sediado na minha terra e todo o fim de semana era dedicado a ele, mal tinha tempo para estar com a familia, ou iamos fazer espectáculos pelo pais fora, ou tinhamos ensaios, reuniões, limpezas e arrumações, enfim... Eu nunca tinha ido a jantares com os amigos (a não ser com o pessoal do teatro), nunca tinha ido às festas da faculdade nem às galas, nem aos jantares e saídas do pessoal do meu curso, nada! Eu não vivi essa parte da faculdade. Ora bem, o que é que acontece quando eu começo a trabalhar? Isso mesmo! Eu continuo sem viver essa parte mais boémia da vida universitária, mas pelo outro lado começo a trabalhar. Com colegas. Ou seja eles é que são todo o meu problema!!!! Graças a eles começo a sair a noite, a ir a jantares, a ir ao cinema, começo a ter dinheiro para comprar as minhas coisas, decido que tenho que ir para o ginásio, e melhor: que tenho que ter um Personal Trainer! Ora bem eis a questão: o meu dinheiro foi-se todo. No entanto eu ainda estava a conseguir poupar uns 200€ por mês. Mas quando a coisa descambou toda foi quando arranjei um namorado! Aí sim! Aí é que foi tudo por água abaixo! Aí é que não dava mesmo para poupar, eram saidas, programas, querer oferecer coisas (bem nos dizem que o amor é cego mas podiam também avisar que provoca bancarota!). Pois é... Mas no final quem foi a culpada? Me! No entanto perguntem-me se me arrependo. NÃO! Nem um minuto! Faria tudo de novo, sair com amigos, sair com o namorado, afinal, isso é que é viver, não? Estar com as pessoas que nos fazem bem, que nos fazem crescer como pessoas e que nos fazem saber viver a vida e dar isso em troca! Pois é, mas graças à vida boa eu só comecei a poupar a sério no mês de Julho deste ano. E foi no mês de Agosto que me vi obrigada a ter um emprego a full-time (quando acabei o curso) durante a noite, a pedir à minha mãe para me pagar a renda e a poupar cada tostão que tinha. Como trabalhava a tempo inteiro mal tinha tempo de sair mas sempre que o fazia era em grande mas tornou-se algo escasso. Esta é uma das minhas grandes preocupações: o dinheiro. Neste momento faltam-me 700 euros par atingir o valor que eu preciso e estou a menos de 20 dias de começar a minha viagem.

Para além disso, eu acho que ter um namorado e uma vida fez-me querer mais disso e aproveitar mais disso. O que me leva à segunda questão: eu deixei o planeamento da viagem completamente para segundo plano! Querem saber quando comecei a planear a viagem, se calhar é melhor não saberem porque aí, se vocês já tinham as vossas suspeitas agora vão ficar com certezas de que sou doida. Mas eu digo. Agora. Sim perceberam bem. Agora. A exactamente 21 dias de começar a minha viagem é que eu começo a planear ao pormenor o percurso (isto é, as cidades exactas que vou ver) e o que quero ver e visitar. Eu sei, nem digam nada, mas agora perceberam o titulo desta história, certo? Eu estou em pânico! Isto porque para além de ter que planear isso com o máximo de brevidade possível, eu tenho que fazer as restantes compras (o que significa passar 1 ou 2 dias inteiros na decathlon), ainda tenho coisas da saúde para tratar, do banco, de segurança e informática porque ainda tenho que adaptar o meu tablet e telemóvel para a viagem. Para além disso ainda tenho que tratar de vender as minhas coisas para conseguir mais dinheiro, tratar de conseguir os meus primeiros hosts na minha primeira paragem da viagem, fazer crowdfunding (não tenho nada a perder não é mesmo? e nunca se sabe) e pesquisar por apoiantes para a minha viagem como a AGYP (Associação Gap Year de Portugal - simplesmente a melhor associação de Portugal) e seria um bónus se conseguisse que alguma rádio me apoiasse também. Então digam-me de vossa justiça, estou tramada ou não estou? Ah pois, achavam que eu estava a dramatizar? E ainda consigo piorar: tenho que até antes de me ir embora desenhar uma tatuagem par ao meu namorado que já lhe a prometi há 6 meses atrás e tenho que terminar um curso online que ainda não acabei e ando a pagar as propinas. Por isso sim. Desejem-me boa sorte. Eu preciso. Agora é focar no percurso (prioritário!!!!), no vender as coisas, conseguir apoiantes e fazer o crowdfunding. No entretanto ir conseguindo despachar as coisas da saúde, do banco e da segurança. Para o fim vai ficar a informática e as compras. Se calhar tenho que repensar isso das comprar. Bem logo vejo, ja falei demais. Obrigada por me ouvirem :D Fiquem bem.

Best smiles and a lot of travels,

Ana Calhau

Tags: panic, planning, pre-trip

About anacalhau


Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals


See all my tags 


 

 

Travel Answers about Portugal

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.