Existing Member?

aninha fisch Minha viagem de intercâmbio de sete meses na Europa, a partir de Coimbra. Para ler os textos clicar no link Portugal (current)em My Trip Journals. Enjoy.

Espanã querida

PORTUGAL | Wednesday, 15 October 2008 | Views [568] | Comments [1]

Fiz algumas viagens à Espanha e acabou que não comentei muito nenhuma delas.

A primeira foi curta e objeiva: fui à Vigo (cidade quase na fronteira com o norte de Portugal) para pegar o meu visto, que para lá foi transferido. Resultado: o visto não estava no consulado e a viagem foi à toa. Mas tudo bem... a cidade é bonitinha.

A segunda foi pra Salamanca. Que cidade incrível. Tem o mesmo espírito de Coimbra (cidade universitária), mas eu a achei mais bonita. Toda construída naquelas pedras cor de areia, que nem Jerusalém, e inteira preservada, com a arquitetura antiga predominando as construções mais recentes. Além disso, tem bastante natureza nas ruas e uma feirinha medieval, nos moldes da Idade Média mesmo, que acontece no centro da cidade. É fantástico. Fiquei horas observando aqueles caras vestidos a caráter vendendo artesanato e ervas medicinais, só imaginando como seria antigamente, nos burgos, os encontros de comerciantes.
Além disso, a cidade tem lindas Igrejas e catedrais, conventos, mosteiros, a universidade, pontes, etc. Linda! Acho que até agora, meu lugar preferido!

Depois fui de ônibus à Madrid. Vale comentar a cidade que fica no meio do caminho: Ávila. Não cheguei a conhecer, mas deve ser muito legal. Ela é toda murada por um muro (desculpe a redundância) de pedra, tipo aqueles castelinhos que se desenha quando é pequeno, naquele formato de engrenagem, sabe? Fantástico.
E cheguei na Estação Rodoviária Sul de Madrid. Graças à Deus nasci em São Paulo, porque senão me assustaria e muito com o tamanho da cidade. Depois de alguns meses de Portugal, Madrid fica gigante. É maior que Porto e Lisboa juntos. E tem muita gente a todo momento andando nas ruas, entrando e saindo do metro, correndo, sentando em cafés. É quase non-stop.
Foi uma delícia. Vi a Camila e a Sônia, que me acoheram super bem, e passeamos pelo Museo do Prado, Reina Sofia (La Guernica e muito Miró!), Parque do Retiro, Plaza Mayor e etc. A cidade é linda. E não a conheço, na verdade. Para conhecer Madrid é necessário ficar uns bons meses vivendo uma rotina e desvendando a cada dia um de seus encantos. Aliás, já tem um apartamento lindo, que está para alugar, que eu moraria lá. Quem sabe um dia? Mas eu sei que no momento me apetece um lugar mais calmo.

Bom, o último destino foi Santiago de Compostela. A cidade é bonita, a catedral é maravilhosa, os parques são deliciosos, e o clima é muito interessante. Se tem uma cidade com turista é essa. Mas não é qualquer turista. Muitos são peregrinos, que fizeram o caminho, que acabaram de chegar, e todos desfrutando os prazeres paisagísticos de Santiago. Adorei. E fiquei com uma vontade enorme de fazer o famigerado caminho de Santiago, deve ser uma experiência muito peculiar.

Bom, muitas viagens seguidas (e a ascenção do euro) exigem um tempo estática. E é isso que farei, desfrutando o final de semana vazio de Coimbra para arrumar o quarto, limpar as estantes e lavar a roupa. Enquanto isso posso pensar em uma coisa que me chamou a atenção na Espanha, sou só eu ou existe uma verdadeira impressão de que eles vivem à beira de uma guerra civil? Depois descorro sobre isso.

Ah! Fui injusta com Vigo. A cidade não é só bonitinha, é bem bonita. Super bem cuidada e muito agradável! E tem umas praias deliciosas! Adorei. 

Comments

1

Nossa, esse seu post foi cheio de informações. Suas impressões sobre Salamanca e Ávila só me deixam mais ansiosa.
Bem, parece q vc gostou de Madrid...mas como guerra civil? Acho que hoje a maioria dos países passa por situações de conflito. Mas você diz isso por causa das próprias pessoas ou da política? Bem, qdo estiver aí posso pensar sobre isso tbm.

Beijos e mta saudade!

  Mamá Oct 15, 2008 11:54 PM

About ana_fisch


Follow Me

Where I've been

My trip journals



 

 

Travel Answers about Portugal

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.