Existing Member?

Relatos de um estrangeiro

3 - Segunda semana

BELGIUM | Saturday, 3 September 2011 | Views [376]

Comecei a semana procurando casa novamente, andano pelo centro, vi muitas pessoas sentadas no chão das praças, conversando, comendo e bebendo, aproveitando seus últimos dias de folga. Enquanto isso, o estrangeiro aqui continuava sua busca, andando por ruas, quase ruas, vielas e passagens à procura de um lugar definitivo pra morar. Muita caminhada para pouco resultado, chegando em casa, hora de procurar quarto pela internet, mandar e-mails e ligar para os números que havia encontrado.
No meio da semana, resolvi fazer arroz com bife e batatas fritas. Claro que não ia fritar batatas, afinal, eles são os criadores da batata frita, e nada mais justo do que saboreá-las de uma fritterie. Fui ao centro comprar, tinha dois tamanhos, o pequeno, 1,80 euros, e o grande, 2,00 euros. Lógico que comprei o grande, veio um cone de papel grande, lotado de batata. Mesmo comendo pelo caminho, tinha sobrado muita batata ainda, a foto que tirei da batata foi quando eu ja estava em casa. No fim das contas, o que eu jantei não foi arroz com bife e batatas, mas foi batata com bife e arroz.

Hoje, 02/09, eu recebi uma ligação de uma mulher, dizendo que tinha um quarto disponível, sai de casa de manhã e fui ver como era o apartamento e a localização. Sai de lá e já liguei para a proprietária, confirmei minha intensão de alugar, depois de tanto tempo, finalmente achei algo barato e bem localizado. Mas vou esperar a resposta de um outro quarto também, se confirmarem que posso alugar, será ótimo, pois assim, minha colega poderá ficar com o quarto de hoje, caso contrário, irei ajudá-la a encontrar um quarto.
Para comemorar essa boa notícia, comprei uma cerveja. Hoje, finalmente bebi da tão famosa bebida belga "la bière Belge". Não sou louco para comprar a cerveja mais cara do mercado, mas também não fui mesquinho a ponto de comprar a cerveja do mercado; para quem não sabe, na europa, os mercados tem produtos próprios, uma variedade imensa que vai de alimentos à produtos de limpeza, não é como no Brasil que são poucos produtos, recomendo para quem vem à Europa, são produtos baratos e de boa qualidade(aprendi no Japão e também foi uma dica da minha amiga Jana, valeu Jana!!!). Mas enfim, não ia comprar uma cerveja da marca do mercado, não que seja ruim, não sei. Mas estou em um país famoso pela bebida, com mais de 1500 tipos, então comprei uma Leffe, realmente deliciosa, não se compara com a cerveja do Brasil ela é bem mais encorpada e tem muito mais sabor. O que bebemos no Brasil não passa de uma imitação, não há como comparar. Falando em como é bom, esqueci de relatar que as batatas são execelentes, principalmente quando acabam de sair, e quando você come com molho, muito bom.
Amanhã vou para Bruxelas, vou conhecer um pouco a capital bilingue. Alguém conhece alguma outra cidade onde 2 ou mais línguas são oficiais? Fiquei curioso.

About fabio


Follow Me

Where I've been

Photo Galleries

My trip journals



 

 

Travel Answers about Belgium

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.