"Cachando el Chile" Desventuras de uma mineira na VI Región Libertador Bernardo O'Higgins

E a vida continua...

CHILE | Tuesday, 9 March 2010 | Views [256]

...e o abandono daqui também! Rs Estou terminando de subir os comentários e fotos da semana do terremoto - mesmo por que não tirei muitas fotos depois disso. O terremoto aboliu minhas pequenas road trips, neste domingo minha última companheira de aventuras em dias de semana foi embora e eu estou me resignando a esperar um retorno de estágio/contrato que parece ter ficado debaixo de algum escombro no caminho...

De lá para cá, muito tem sido feito para levantar o moral e o desenvolvimento do Chile. Com danos substanciais em muitas áreas de economia - sendo a indústria vitivinícola uma das mais afetadas, como pode ser visto neste artigo do blog "Papo de Vinho" - , resta aos chilenos empenhar-se de todas as formas possíveis para ajudar. Temos visto várias mobilizações, o país fez 25 h seguidas de Teletón com arrecadação recorde, e até os bancos daqui entraram na jogada - ficando abertos até meia-noite no dia do evento de arrecadação da prefeitura de San Fernando, simultâneo à primeira noite do Teletón.

Nós, brasileiros "visitantes", também temos muitas formas de ajudar, além da óbvia contribuição em espécie aos órgãos de ajuda comunitária. Há vários tipos de doação possíveis:

- materiais (alimentos, água engarrafada, artigos de higiene, roupas)

- tempo (participando de arrecadações voluntárias, trabalhos de reconstrução)

- sangue (os bancos de sangue estão pedindo doações por todo o país, devido às baixas decorrentes da catástrofe), e etc.

De minha parte, tentei participar com o que foi possível: desde escolher comer em lugares que estavam doando parte da renda, doar alimentos, participar de atividades voluntária e até "dar meu sangue pelo Chile" - e, graças à falta de destreza da mocinha, dei até um pouco de tecido venal. Meu braço está parecendo ter recebido uma dose cavalar de drogas ilícitas, e olha que já faz quase uma semana da doação... Já o Ni nem esse trauma conseguiu, pois o hospital (absurdamente) não estava aberto no sábado - ou seja: sanfernandinos, NÃO ADOEÇAM NO FIM DE SEMANA!

No mais, fico por aqui. Até mais, estamos bem, não acreditem na Globo. :) Pra mim está cada vez mais difícil, já que a DirecTV resolveu se revoltar contra mim também, rs.

Bjim,

Amandita

Lembram-se dessa igreja? Pois é, agora é que a reforma não acaba tão cedo... Link para a foto

Lembram-se dessa igreja? Pois é, agora é que a reforma não acaba tão cedo... Link para a foto "pré-sismo": http://journals.worldnomads.com/mandybr/gallery/20896/613226.aspx

Tags: danos, doações, teletón chile, terremoto

Add your comments

(If you have a travel question, get your Answers here)

In order to avoid spam on these blogs, please enter the code you see in the image. Comments identified as spam will be deleted.


 

 

Travel Answers about Chile

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.