Existing Member?

The long way back home

Mui Ne

VIETNAM | Wednesday, 20 September 2006 | Views [1089] | Comments [1]

Surfando nas dunas de areia vermelha

Surfando nas dunas de areia vermelha

Nosso próximo destino após a Cidade de HCM foi Mui Ne, no litoral.

Saímos de Saigon nos onipresentes “open bus tour”. Se pode comprar a passagem para esses ônibus turísticos todas de uma vez e só se precisa confirmar um dia antes o trajeto que se quer fazer. De norte a sul do país, fazendo umas 6 paradas, se gasta uns 25 dólares. Como se isso já não fosse ótimo, os ônibus geralmente pegam os turistas nos hotéis e os largam no próximo. Muito cômodo.

Após as caminhadas infindáveis por HCMC, Mui Ne foi um merecido descanso. A cidade é uma rua. De um lado bares, cafés, lojas e hotéis. Do outro, resorts, um ao lado do outro, tanto que mal se vê o mar dessa rua principal. Nosso “resort”, simples mas digno, ocupava um pequeno mas delicioso pedaço da praia. Nossa cabana ficava a alguns passos da praia (ver foto). Perfeito!

Depois de conhecer as praias da Tailândia todas as outras perdem em comparação. Mas para os padrões brasileiros estava ótimo, pois a água é quentinha.

No dia dos passeios acordamos cedo para ver o nascer do sol nas dunas de areia vermelha. Mas o pconvidado principal não compareceu: estava nublado. Mas até que foi bom, pois erámos praticamente os únicos turistas ali. Na verdade tinha mais crianças locais do que turistas. Elas ficam como moscas ao nosso redor, cada uma segurando um pedaço de plástico para se escorregar nas dunas. Para ajudá-las (e me divertir) lá fui eu escorregar nas dunas (ver foto).

Os cânions vermelhos eram interessantes, mas nada além disso (foto).

Mais interessante foi caminhar pelo Riacho Encantado entre formações rochosas muito bonitas.

O ponto alto do passeio foi visitar o mercado dos pescadores no momento em que os peixes chegavam dos barcos. Acho que é a maior concentração de chapéu cônico do Vietnã! (ver foto) É tudo muito rápido: peixes são descarregados dos barcos, pesados e vendidos em questão de segundos.

O único problema de Mui Ne é que chovia todo dia ao final da tarde. O que nem era de todo mal, pois aproveitamos para descansar e conhecer os restaurantes.

Tags: Beaches & sunshine

Comments

1

E aproveita as paradas noturnas nos restaurantes e te alimenta,gurizinho !!! Estás muito magrinho...saudades da mama ?

  gilnea maya Oct 18, 2006 12:23 AM

 

 

Travel Answers about Vietnam

Do you have a travel question? Ask other World Nomads.